Startup catarinense testa entrega de documentos através de drone

18/08/2017
Emplacaí oferece serviço de renovação e entrega em domicílio de documento de veículos através de site e aplicativo

Compartilhe este artigo:

A empresa de tecnologia Emplacaí começará a testar neste mês o seu novo modelo de entrega de documentos de veículos através de drones. A ideia é uma parceria com a empresa Aerial Imagense os testes serão realizados em várias cidades de Santa Catarina.“Nosso objetivo é focar inicialmente em cidades em que não possuímos canais homologados e com baixa interferência, para assim ampliar nosso alcance a um maior número de municípios catarinenses”, comenta Elizandro Schramm, CEO do Emplacaí.

De acordo com Schramm, o processo deve ocorrer de maneira similar ao que já é realizado atualmente, mas com a modernização com uso de drones. “O motorista pode fazer a renovação do documento de carro e moto pelo site ou aplicativo, efetuar o pagamento de uma taxa, e receberá um aviso de quando o documento estiver pronto para ser encaminhado. O drone, equipado com uma caixa identificada do Emplacaí fará a entrega diretamente ao usuário no endereço solicitado”, esclarece.Emplacaí

O Emplacaí é um aplicativo gratuito (disponível em iOS e Android) – disponível também em site - que tem como finalidade organizar e facilitar a vida de motoristas. A partir de um cadastro simples, o usuário poderá consultar informações e fazer o pagamento on-line de débitos referentes ao IPVA, licenciamento, renovação da guia CRLV, seguro DPVAT, infrações e renovação da carteira de motorista.

É possível cadastrar mais de um veículo, para o caso de empresas, por exemplo. Há ainda a função agenda, que envia notificações lembrando as datas de pagamentos para que o motorista não perca os prazos. O Emplacaí possibilita também o parcelamento em até 12 vezes quando é feita a renovação do licenciamento pelo aplicativo, que, a partir de parceiros em Santa Catarina, faz a entrega da documentação diretamente na casa do usuário.

Para este único serviço há a cobrança de uma taxa. O app é uma alternativa desenvolvida para resolver essas pendências poupando tempo e sem sair de casa, oferecendo comodidade, praticidade e facilidade aos motoristas. Atualmente, o sistema está disponível somente para Santa Catarina.

Compartilhe: