264 atletas disputam o Desafio Verão de Mountain Bike em Balneário Piçarras

13/02/2020

Compartilhe este artigo:

A competição contou com profissionais e amadores que percorreram de 39 à 58km.

No último domingo (09), ciclistas profissionais e amadores disputaram o Desafio Verão de Mountain Bike em Balneário Piçarras. Esta é a 7ª edição do evento no município e contou com a participação de 264 atletas.

A competição de bike-trilha desse ano foi disputada em dois níveis de competitividade, Pró e Sport, com percursos de 58 e 39km de distância respectivamente. Entre os dois níveis, os atletas foram divididos nas categorias Elite, Sub 30, Junior, Master A1, A2, B1, B2, C1, C2 e Master D, todos de acordo com idade e rendimento.

Na categoria Elite Masculino, o campeão foi o ciclista Samuel Niels da equipe Pedalli Bike Store/Siqueira, que percorreu 58km no tempo de 1h36. Já o Elite Feminino contou com a vitória da ciclista Eliz Mazzola, da equipe Ciclismo Rio do Sul, também no percurso Pró. A atleta levou 1h50 para completar a prova.

“Apesar das fortes chuvas ocorridas durante a semana o percurso, basicamente de altimetria plana, não atrapalhou o desempenho dos participantes”, conta o organizador do evento, Alexandre Schneider.

A rota do desafio iniciou e finalizou na Avenida Nereu Ramos, nº 2970, na altura do Pantai Club. O percurso teve passagens por diversos pontos de Balneário Piçarras, como o Centro, Itacolomi e zona rural da cidade.
Os resultados completos de todas as categorias e percursos podem ser conferidos através do site ciclismosc.com.br.

Programação de Verão 2020

O Desafio de Verão de Mountain Bike fez parte da Programação de Verão de Balneário Piçarras 2020. A programação segue até dia 14 de março com eventos esportivos como o Campeonato de Beach Soccer, Circuito Catarinense de Sup Race, Circuito Mormaii de Beach Tennis, Corrida de Verão, Desafio de Highline Ilhas Itacolomi e Copa Verão de Vôlei de Praia.

Fotos: Eduardo Schaucoski / Impacto

Compartilhe: