Atleta da Escola de Esportes de Balneário Piçarras, integra a seleção catarinense de basquete

07/11/2019
Kathyn Mendes é a única jogadora da região a ser convovada.

Compartilhe este artigo:

A Federação Catarinense de Basketball publicou uma nota com a convocação para a seleção catarinense sub-15, entre os nomes listados está o da atleta piçarrense Kathyn Mendes que fará sua primeira partida oficial pela seleção no fim de novembro.

A atleta é a única da região a integrar a seleção sub-15 e terá a função de ala da equipe. Kethyn participa da Escola de Esportes de Balneário Piçarras desde os 9 anos de idade. “Em 2019 foi uma das nossas principais jogadoras nos campeonatos estaduais sub 15 e sub 17 [...] é uma atleta que tem muito potencial”, conta a professora de basquete da Escola de Esportes, Silvana Beckert.

A primeira partida da atleta pela seleção acontece no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-15, entre os dias 28 e 30 de novembro, em Apucarana, no Paraná. Os treinamentos da equipe começam no dia 21 de novembro, em Brusque-SC.

Escola de Esportes

A Escola de Esportes é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), de Balneário Piçarras, e atende cerca de 1.300 crianças da rede municipal de ensino em 16 diferentes modalidades esportivas.

Compartilhe: