Balneário Piçarras sedia 1ª Travessia Aquática Paralímpica na sua praia central

13/03/2019
Cerca de 20 atletas farão a travessia do percurso de 1km

Compartilhe este artigo:

Evento esportivo de natação traz a Balneário Piçarras, conscientização e inclusão social no dia 24 de março. A 1ª Travessia Aquática Paralímpica é organizada pela Associação Paralímpica de Joinville e acolhe diversos tipos de deficiência, possibilitando ao máximo de pessoas participar da atividade. A Travessia terá início às 8h, no Molhe Central (descida da Rua 700).


O cronograma da atividade inicia às 8h da manhã, com a concentração dos paratletas nos molhes, seguidos do início da travessia de 1km às 9h. "Nós daremos o suporte com barracas, frutas e água aos participantes. Como esse evento não é uma competição, todos que participarem receberam medalhas", comentou Susan Corrêa, Secretária de Turismo.


Essa é a primeira vez que o evento é realizado na em Balneário Piçarras, "A travessia é produzida pela APJ e eles vem com uns 20 atletas, que possuam alguma deficiência como cegueira ou psicomotora e auxiliam para que todos realizem a travessia de 1km, do molhe central até a nossa Barra Sul", explicou Susan.


"É um evento para realmente promover o esporte paralímpico na região, principalmente a inclusão e incentivar outras pessoas que possuem algum tipo de deficiência à praticar esportes, melhorando sua qualidade de vida", finaliza a Secretária.

Compartilhe: