Inscrições abertas para aula de capoeira em Joinville

07/11/2019
Além da defesa pessoal, adultos e crianças também aprenderão noções de musicalidade e a confeccionar instrumentos utilizados em aula

Compartilhe este artigo:

Uma arte que engloba várias artes”. É assim que o professor de capoeira Luis Claudio de Melo Cerqueira define a modalidade que ensina há pelo menos 14 anos. Conhecido no universo da capoeira como “Girino”, o instrutor agora passa a ensinar a sua arte no Parque Hansen, em Joinville (SC). As inscrições já estão abertas e atenderão adultos e crianças em duas aulas semanais.

“A capoeira nasceu como uma defesa pessoal, mas ao longo dos anos ela se aprimorou tornando-se uma arte marcial ainda mais completa. Desenvolve habilidades motoras e musicalidade, promove a concentração, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo”, explica Luis, que é membro e representante da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (ABADÁ-Capoeira).

Engana-se quem acredita que é necessário fazer grandes acrobacias para praticar capoeira. De acordo com o professor Girino, trata-se de uma modalidade inclusiva que permite ao praticante desenvolver as suas próprias habilidades. “Inclusive pessoas com limitações físicas podem desfrutar dos benefícios desta prática. A própria fisioterapia já tem encontrado na capoeira um tratamento benéfico para a reabilitação de alguns pacientes”, explica.

Quem busca uma atividade para perda de peso também encontra esse benefício. De acordo com o professor Girino, uma hora de prática pode oferecer uma queima de até mil calorias.

Como funcionam as aulas

As aulas de capoeira do Parque Hansen são oferecidas para adultos e crianças. A turma Kids é voltada para alunos a partir dos cinco anos de idade com aulas nas terças e quintas-feiras, às 19h. Já a turma de adultos recebe alunos a partir dos 13 anos com aulas nas quintas, às 20h, e nos sábados, às 9h.

As atividades têm duração de uma hora. É indicado o uso de roupas leves e confortáveis. Os alunos terão contato com o berimbau, pandeiro, atabaque e agogô e receberão noções sobre a confecção dos instrumentos típicos desta modalidade de luta.

“A capoeira nasceu na mata e o Parque Hansen oferece uma conexão com o universo natural que nos permite trabalhar energias positivas,” complementa o professor.

As inscrições já estão abertas, sendo possível agendar uma aula experimental gratuita, para conhecer a dinâmica das aulas. A mensalidade custa R$80 e outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 9 8411-5088.

Sobre o Parque Hansen

O Parque Hansen, atração de iniciativa privada, está localizado em área urbana central de Joinville (SC). Possui cerca de 66 mil m² de área com equipamentos de lazer, esportivos e gastronômicos, além de espaços para a realização de eventos para uso mediante reserva. Sua estrutura compreende: academia; estúdio de pilates; ginásio de esportes; campo de futebol oficial e suíço; salas de danças; quadra de vôlei de areia; quadra de tênis; restaurante; lanchonete; quiosques; salões de festas, entre outros. Possui ainda grupos esportivos e de treinamento, além de atrações gratuitas, abertas à comunidade, como: pista de atletismo, playground, parque para cães, trilha arborizada, bicicletário e bosque para piqueniques. Funciona diariamente das 06h às 22h.

Mais informações: http://parquehansen.com.br

Compartilhe: