Itajaí Vôlei sobe para a elite do Vôlei Feminino nacional e disputará a Superliga A em 2021

24/03/2020

Compartilhe este artigo:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quarta-feira (18) o encerramento

da Superliga Banco do Brasil e Superliga B, masculina e feminina, devido às recomendações dos órgãos de saúde para mitigar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Com a medida, o Itajaí Vôlei que está em segundo lugar na tabela, atrás apenas do favorito Bradesco, sobe para a elite do voleibol nacional e vai disputar a Superliga A em 2021. A equipe que terminou a fase classificatória com 18 pontos perdendo apenas um dos sete jogos para o favorito da competição jogaria as quartas de final contra o time de Chapecó, mas a competição foi finalizada pela Confederação antes dos playoffs e em reunião por videoconferência com sete dos oitos times, nesta quarta-feira.

“Fizemos uma bela campanha invicta até jogarmos contra o favorito. Estávamos confiantes na classificação e isso aconteceu. Não foi do jeito que esperávamos, porque gostaríamos que o mundo não estivesse vivendo este momento tão ruim, mas precisamos comemorar essa conquista junto das atletas que focaram nos treinos e se dedicaram, da nossa comissão técnica e, sem esquecer, da nossa torcida que fez bonito, lotou os ginásios e empurrou nossa equipe para a vitória. Agora começa um novo desafio, que é a captação de patrocinadores para apoiar a realização do projeto”, disse a presidente do Itajaí Vôlei, Elisângela Oliveira, logo depois de encerrar a reunião com a CBV.

O Itajaí Vôlei iria enfrentar o ACV/PMC/CHAPE/UNO, de Chapecó, em três rodadas das quartas de final da Superliga B. Na fase classificatória, a equipe teve um bom desempenho e registrou apenas uma derrota, na última partida contra o favorito time de Brasília. As atletas que representam a cidade peixeira venceram todos os jogos em casa, contra Chapecó, Bradesco Esportes, Bluvôlei/Furb/SME e Sport Clube do Recife; assim como duas partidas na casa dos adversários Feac AFV/Franca e São José dos Pinhais.

A Superliga A é transmitida pelo canal Vôlei Brasil, SportTV e TV Cultura.

Compartilhe: