Mais de 80 jovens participam de peneira da CBV

15/07/2019

Compartilhe este artigo:

Itapema foi uma das oito cidade do país escolhida para receber a peneira da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que busca encontrar novos talentos para os próximos Jogos Olímpicos da Juventude. A seletiva aconteceu no último sábado (13/07) na Orla da Praia Central e contou com a participação de mais de 80 jovens de Itapema e região.

Os candidatos foram separado em dois grupos e avaliados por três técnicos das seleções brasileira de base. Pela manhã participaram os jovens nascidos entre 2002 e 2003 e no período da tarde de 2004 a 2006. Questões como altura, técnica e rendimento estavam entre as avaliações.

“Foi uma grande oportunidade para os nossos alunos da escolinhas de vôlei de praia e também para toda a região. Agora e torcer para que tenhamos selecionados da nossa peneira”, destacou o Assessor de Esportes, Gabriel Xavier.

Resultado

Além de Itapema, a peneira também passa pelo Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo e Manaus. No final das seleções será divulgado o resultado. Os escolhidos serão chamados para treinar nos CTs regionais e em seguida para Saquarema, no Rio de Janeiro.

Compartilhe: