Penúltimo dia do JEBC premia três modalidades

15/07/2019

Compartilhe este artigo:

Nesta quinta-feira (11), ocorreu o penúltimo dia dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) 2019, que premiou o Futsal Infantil Feminino e Masculino e Voleibol Juvenil Masculino. A 2ª Fase do Basquetebol Juvenil Masculino ocorreu nesta sexta-feira (12) pela manhã, resultando as escolas vencedoras.

Confira os resultados:

Basquetebol Juvenil Masculino
1º SE Energia
2º COC Balneário
3º C. Unificado

Futsal Infantil
Feminino
1º CAIC Ayrton Senna
2º CEM Nova Esperança
3º C. Liceu Catarinense

Masculino
1º SE Energia
2º C. Liceu Catarinense
3º CEM Nova Esperança

Voleibol Juvenil Masculino
1º EEB João Goulart
2º EEB Francisca Alves Gevaerd
3º C. Unificado

O jogo de Basquetebol Juvenil Masculino contou com a participação especial de um dos alunos da COC Balneário. Felipe Juk Cattani possui Síndrome de Down e integrou a equipe de basquete de sua escola este ano. Ao decorrer da partida, Felipe foi aplaudido, recebendo o carinho da torcida presente.

Cristine Cattani, mãe de Felipe, ressaltou a importância da integração do filho com os companheiros do time. “Para ele, o JEBC é estar com a turma, é ajudar os amigos. É importante, pois ele trabalha a coletividade, companheirismo, sem falar na parte motora e cognitiva. Estar integrado para um adolescente sempre é primordial, seja em qualquer grupo, e no que tange ao Down mais ainda”, comentou.

Hoje (12), ocorre o último dia do JEBC 2019, além das premiações do Handebol Infantil Feminino e Voleibol Juvenil Feminino, serão divulgadas as escolas campeãs das modalidades disputadas este ano.

___________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Compartilhe: