Comemorações dos 136 anos de Camboriú vai resgatar a história do Município

13/03/2020

Compartilhe este artigo:

Resgate histórico será feito por meio de fotos, textos e enquetes que serão postadas nas redes sociais da Prefeitura

“Amo viver aqui” é o tema das comemorações dos 136 anos de emancipação política de Camboriú. A partir desta quarta-feira dia 11, vamos dar início a uma Campanha para resgatar a história do Município. O intuito é mostrar de forma ilustrada e divertida a nossa história, resgatando fatos e fotos que contam momentos que marcaram esses 136 anos.

A foto de hoje é da primeira sede administrativa da cidade. A criação de Camboriú, ainda no tempo do Império de D, Pedro II, se deu por meio da Lei Provincial nº 1.076, de 5 de abril de 1884, assinada pelo Presidente da Província, Francisco Luiz da Gama Roza Júnior. A instalação foi no dia 15 de janeiro de 1885, com sede na Localidade da Barra, hoje pertencente a Balneário Camboriú.

Vamos postar diariamente até a data de aniversário do Município, dia 5 de abril, fotos e imagens antigas e curiosidades. Também serão realizadas enquetes para testar o conhecimento do camboriuense a respeito da sua própria história. A intenção é mexer com memória, cultura, resgatar a auto estima dos moradores e manter vivo nomes e fatos que fizeram de Camboriú o que ela é hoje.

O historiador e escritor José Angelo Rebelo, autor de mais de 10 livros está dando apoio à campanha. Ele esteve reunido com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Chefia de Gabinete, onde apresentou fotos e livros de sua autoria que conta a história de Camboriú. Esse material será utilizado nas publicações. “Acho muito importante esse resgate da história de Camboriú. É por meio dela que conseguimos nos entender, nos defender e compreendermos os outros. O sentido à vida de cada um é dado por sua história. Somos produtos da história de nossos ancestrais e do lugar onde nascemos ou vivemos. Conhecendo nossa história, nosso presente pode ser mais bem construído”, destaca Rebelo.

Compartilhe: