Abordagem social faz encaminhamento de moradores em situação de rua

30/05/2020

Compartilhe este artigo:

A equipe do Resgate Social, com apoio da Guarda Municipal, iniciou nesta sexta-feira (29), uma grande ação para dar encaminhamento e apoio aos moradores em situação de rua. O trabalho do Resgate Social ocorreu nas principais ruas e praças do município. O objetivo é fazer a abordagem social a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e prestar o devido acolhimento a quem desejar.

A ronda foi intensificada pela Avenida Atlântica, nas principais ruas da Avenida do Estado entre o Santander e o Banco Itaú. Também foi feito ronda em duas casas abandonadas, uma na Rua 3100 e outra na 2870. O trabalho desta sexta-feira ocorreu entre às 21h até por volta 23h, com apoio das viaturas do Resgate e da GM. Segundo informações do Resgate Social, a operação integrada à GM, abordou 11 homens e uma mulher. Foram dados os encaminhamentos necessários.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, o apoio da GM nessas ações é fundamental. “Algumas pessoas que se encontram nessa situação não são moradores de rua e, com o suporte da guarda, conseguimos identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, por exemplo”, ressaltou a secretária.

_______________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3264-0192

Compartilhe: