Alunos da pré-escola produzem vídeo sobre combate à dengue

10/10/2019

Compartilhe este artigo:

Alunos da pré-escola produzem vídeo sobre combate à dengue
Iniciativa faz parte da Campanha “Rio Camboriú sem Plástico”
A Campanha “Rio Camboriú sem Plástico” está na sua segunda edição e dessa vez envolve os alunos da pré-escola. Nesta etapa a campanha ganha um reforço, a Secretaria de Saúde se uniu à de Educação e Fundação Meio Ambiente (Fucam) para trabalhar com as crianças o combate à dengue. Os alunos produziram vídeos de dois minutos, e a partir desta quinta-feira, dia 10, eles estarão disponíveis na página da Prefeitura de Camboriú, no Facebook > https://bit.ly/2M1cUNo
O material foi produzido nos Centros de Educação Infantil (CEI) e pré-escolas, com apoio dos professores. De acordo com a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger, estes vídeos fazem parte do regulamento como uma prova a ser cumprida dentro da campanha. "Essa é a Prova 1, onde os alunos tinham que produzir um vídeo sobre a dengue. mostrando uma situação que possa gerar um foco de Dengue”, declara Liara. Os alunos ainda passarão por mais duas provas.
O objetivo é aproveitar a campanha “Rio Camboriú sem Plástico” e conscientizar e orientar os pequenos sobre a importância do combate ao mosquito, Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “Estamos nos aproximando do verão, quando a tendência é que os focos do mosquito aumentem. Já realizamos, constantemente, um trabalho nas escolas orientando os alunos, com palestras sobre o mosquito, sua proliferação, como eliminar e agora resolvemos envolve-los um pouco mais”, ressalta coordenador de endemias, Pedro Augusto de Mendonça. “As crianças são multiplicadoras de informações e cobram dos pais”, conclui.
A campanha “Rio Camboriú sem Plástico” é para sensibilizar as crianças da importância da preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem. A campanha é voltada para arrecadação de itens plásticos, exceto embalagens de balas, pirulitos e chocolates - para não incentivar o consumo. Para cada item será contabilizado um ponto, e tampinha pet valerão dois pontos. Todo material arrecadado será armazenado e contado.

Compartilhe: