Assistência Social implantará o CREAS em Balneário Piçarras

15/04/2019
Município passará a ter Centro de Referência Especializado em Assistência Social

Compartilhe este artigo:

Buscando melhoria nos atendimentos à pessoas em vulnerabilidade social, Balneário Piçarras irá implantar o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS. A partir do dia 16 de abril, a Secretaria de Assistência Social irá contar com serviços especializados para mulheres, criança, idosos e moradores de rua.


O objetivo principal do CREAS é atender aos casos de média complexidade apresentados pelos cidadãos, ou seja, individuo ou família que estão em iminência ou em situações de violação de direitos. "Mulheres, crianças, idosos e moradores de rua irão receber auxílios, através da Lei Maria da Penha, medidas protetivas, medidas socioeducativas e abordagens sociais", Explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler.


O órgão irá funcionar das 8h às 17h30, na sede da Secretaria de Assistência Social e será composto por equipe técnica responsável com profissionais de psicologia, assistente social, advogado, educador social e auxiliar administrativo.


"Já fazíamos esses atendimentos na Secretaria, mas não exclusivamente. Com o CREAS, vamos aumentar a capacidade e qualificar o atendimento. A população atendida será melhor recebida num espaço físico próprio, sem precisar dividir espaço com outros serviços." Finalizou a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler.

Compartilhe: