Carnê de IPTU 2020 em Camboriú também pode ser impresso pela internet

16/01/2020
Boletos estão sendo entregues no Paço Municipal, na Secretaria de Finanças. Entregas acontecem também nos pontos de distribuição nos bairros, conforme cronograma

Compartilhe este artigo:

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Finanças, está realizando a entrega dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. Os contribuintes que possuem imóveis no município podem retirar suas guias na Prefeitura Municipal, diretamente no balcão de Arrecadação, da Secretaria de Finanças ou via internet, no site da Prefeitura, no ícone IPTU 2020. “Imprimir o carnê pela internet é uma forma de evitar filas e ganhar tempo. Todos os campos e dados devem ser preenchidos corretamente, porém, quem não conseguir emitir a impressão deve procurar a Secretaria de Finanças para atualizar os dados cadastrais”, explica secretário de Finanças Fernando Garcia.

Desde o dia 6 de janeiro, os contribuintes estão retirando as guias de pagamento diretamente na Secretaria de Finanças – o que continuará sendo possível, mesmo com a entrega dos carnês nos bairros. As entregas dos carnês também já acontecem em pontos estratégicos nos bairros, conforme cronograma abaixo. “Para que haja mais agilidade no processo, pedimos aos contribuintes, que preferirem retirar o carnê diretamente na Prefeitura, que levem um carnê de anos anteriores, pois desta forma o atendimento acaba sendo bem mais rápido”, destaca o secretário.

Pagamento

Uma opção para o contribuinte de Camboriú é o parcelamento, que pode ser em até 10 vezes, respeitando o valor mínimo por parcela. O vencimento da primeira parcela será em 20 de fevereiro e quem pagar à vista, poderá ter descontos no valor total. “Quem optar por pagar o IPTU em cota única até 20 de fevereiro, terá 15% de desconto. Se o morador preferir quitar, também em cota única, até 20 de março, terá 10% de desconto no valor total”, explica o secretário. O carnê também conta com uma terceira guia para pagamento à vista, com vencimento em 20 de abril, sem descontos no valor total.

Os carnês para os contribuintes estão sendo entregues diariamente na Prefeitura, no setor de Arrecadação da Secretaria de Finanças. Moradores de outros bairros poderão retirar também no Paço Municipal, antes ou posterior ao período de entrega em seus bairros. Mas, o contribuinte dos bairros poderá retirar nas datas, conforme cronograma, apenas no local determinado. Os pontos de entrega dos carnês estarão atendendo à população nas datas estabelecidas sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Confira abaixo o cronograma da entrega, com datas e locais em que serão realizadas em cada bairro:

Centro e demais bairros que não estão no cronograma: de segundas a sextas-feiras
- Local de entrega: Prefeitura Municipal – das 12 às 18h

Monte Alegre e Conde Vila Verde: de 13 a 17 de janeiro
- Local de entrega: Unidade de Atendimento ao Cidadão - Rua Monte Agulhas Negras, 80 (Esquina com Monte Pedra do Sino) – das 8h às 12 e das 14h às 18h

Tabuleiro: de 20 a 24 de janeiro
- Local de entrega: Domingos Fonseca – Rua Marmeleiro, 1.040 - das 8h às 12 e das 14h às 18h

São Francisco de Assis: de 27 a 29 de janeiro
- Local de entrega: Base do SAMU – Rua Santo Amaro, 20 – das 8h às 12 e das 14h às 18h

Rio Pequeno: de 30 a 31 de janeiro e 1 de fevereiro
- Local de entrega: Lucinira Melo Rebelo – Rua Rio Amazonas, 674 – das 8h às 12 e das 14h às 18h

Areias e Santa Regina: de 3 a 7 de fevereiro
- Local de entrega: Clotilde Ramos Chaves – Rua José Francisco Bernardes, 1.426 – das 8h às 12 e das 14h às 18h

Cedro e Lídia Duarte: de 10 a 14 de fevereiro
- Local de entrega: Secretaria de Obras – Rua Capitão Ernesto Nunes, 862 – das 8h às 12 e das 14h às 18h

Compartilhe: