COMDICAPI realiza campanha de conscientização de voto para o Conselho Tutelar

19/09/2019
A campanha tem como objetivo aumentar a participação da população no dia das eleições e informar a importância da escolha de conselheiros tutelares.

Compartilhe este artigo:

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Piçarras realizou uma reunião interna na última terça-feira (17). No encontro foi definido que será feita uma campanha de conscientização de voto para as eleições de Conselheiro Tutelar.

A campanha tem como objetivo aumentar a participação da população no dia das eleições e informar a importância da escolha de conselheiros tutelares. Entre as ações da campanha estão a elaboração de materiais gráficos impressos e digitais.

“O conselheiro tutelar coloca em prática as estratégias planejadas pelo COMDICAPI e pelas políticas públicas da área, ou seja, é um profissional responsável pela aplicação das medidas protetivas a infância e adolescência”, conta a Secretária de Assistência Social de Balneário Piçarras, Ana Paula Stiebler.

Todas as funções exercidas pelos conselheiros tutelares são de caráter executivo, sendo elas de atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado; e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

A eleição dos novos membros não é obrigatória e será realizada no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 8h às 17h, no Centro Integrado de Educação Fundamental Miriam Geny Friedrichsen (CIEF), na Rua 53, no centro. Poderão votar todos eleitores que estejam em situação regular junto ao Cartório Eleitoral do Município no prazo de até 3 (três) meses antes do pleito eleitoral.

Compartilhe: