Fundação Cultural lança 2º Concurso de Soletração de Camboriú

30/04/2019
Alunos devem se inscrever até 9 de maio

Compartilhe este artigo:

A Fundação Cultural de Camboriú lançou o 2º Concurso de Soletração – Professora Tereza Santos da Silva. Os alunos interessados em participar devem se inscrever nas secretarias das escolas até 9 de maio. O concurso é promovido pela Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação. Participam do projeto alunos do 5º ano.

O objetivo do concurso de soletração é estimular os alunos à prática da leitura, fomentar o gosto pela língua portuguesa, além de trabalhar oratória e dicção. “A competição é saudável e desperta na criança uma vontade maior de aprender. Um concurso estimula o aprendizado e faz com que as crianças aprendam brincando”, comenta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

A primeira edição do concurso, realizada em 2018, contou com cerca de 300 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. “Acreditamos que neste ano teremos uma participação ainda maior”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.

A fase eliminatória será realizada na primeira semana de junho e a final será em agosto, na Câmara de Vereadores de Camboriú. O concurso foi instituído pela lei 2.732/2014 e faz parte da programação de eventos do município. Os três primeiros colocados serão premiados.

Outras informações e entrevistas:
Sandra Pereira, presidente da Fundação Cultural – (47) 99111-5411

Compartilhe: