Iniciaram hoje (03) as atividades da Semana do Meio Ambiente em Balneário Piçarras

03/06/2019
De hoje à sexta-feira, a cidade irá receber diversas ações para conscientizar a população sobre questões ambientais

Compartilhe este artigo:

Balneário Piçarras está recebendo uma programação especial com atividades e ações socioambientais em alusão a Semana do Meio Ambiente. Hoje teve a abertura da Troca Consciente e durante a semana ocorrerá plantio de árvores, inauguração de espaço público, Troca Consciente e a divulgação do resultado da campanha escolar "Oceano Sem Plástico" são algumas das atrações da semana.

De hoje até sexta-feira (07), será realizada a Troca Consciente, onde as pessoas poderão trocar livros usados por mudas de árvores nativas. “Nossa primeira atividade oferecerá mudas frutífera e ornamentais. A troca é importante pois inventiva a cultura a propagação de conhecimento, mas também a conscientização ambiental na hora de plantar sua muda em casa”, comentou o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

Os livros estão sendo arrecadados no Centro Cultural Luiz Telles. De acordo com a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira “os livros serão doados à Biblioteca Municipal José Ferreira da Silva", explica. A troca acontece no horário de funcionamento do Centro Cultural, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais ações durante a semana


Na quarta-feira (05), serão realizadas duas ações com viés ambiental. O plantio 45 de árvores nativas, com pés de 2 a 3 metros de altura, garantindo novo abrigo para fauna, proporcionando sombra e qualidade do ar na região. Além do plantio, o Centro Cultural Luiz Telles recebe a abertura de exposição "Arte do Lixo", feita somente de matérias-primas achadas no lixo.

Na sexta-feira, a Praça de Todas as Idades recebe o último dia de ações a partir das 09h, com a divulgação das equipes vencedoras da Campanha “Oceano sem Plástico”. Ao longo do dia, serão realizadas orientações sobre coleta seletiva e distribuição de brindes para quem participar da inauguração do Ecoponto, que ficará situado na Praça.

Programação Completa

Segunda-feira (03/06), 09h

Local: Centro Cultural Luiz Telles (Avenida Getúlio Vargas, 1113)

- Abertura da "Troca Consciente" - Troque livros antigos por mudas de plantas

*Evento aberto até sexta-feira (07/06)



Quarta-feira (05/06), 09h

Local: Avenida Beira Rio

- Plantio coletivo de Ipês-Amarelos



Quarta-feira (05/06), 15h30
Local: Centro Cultural Luiz Telles (Avenida Getúlio Vargas, 1113)

- Abertura da Exposição "Arte do Lixo"



Sexta-feira (07/06), 09h

Local: Praça de Todas as Idades (Avenida Getúlio Vargas, s/n)

- Premiação da Campanha Escolar Oceano Sem Plástico

- Inauguração Ecoponto (Dia inteiro)

- Orientações Técnicas sobre Coleta Seletiva

- Distribuição de Brindes

Compartilhe: