Mais uma edição do Programa Prevenindo Camboriú será realizada

13/08/2019
Ação será realizada no bairro Areias, na Academia de Saúde

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Academia de Saúde, vai realizar mais uma edição do Programa Prevenindo Camboriú. A ação será nessa quarta-feira, das 13 às 19 horas, na Academia de Saúde, localizada na rua Tarci Testoni dos Santos, nº 422, no Centro.

Vários setores da Secretaria de Saúde estarão presentes na ação. Os servidores da Vigilância Sanitária vão estar atendendo a comunidade do Centro e Areias, ouvindo denúncias e sugestões. Agentes de endemia vão atuar nas ruas distribuindo panfletos e orientando sobre a dengue e outras doenças. Uma equipe vai aplicar vacina contra febre amarela. “Nosso trabalho aqui é de prevenção. A ideia é conversar com as pessoas e orientar sobre os cuidados com a saúde”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

De acordo com a coordenadora da Academia de Saúde, Ana Carina Gonçalves, assim como nas outras edições serão realizadas avaliações físicas e de Índice de Massa Corporal (IMC), juntamente com alunos do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Eles também passarão dietas para as pessoas que têm doenças que necessitam de restrição alimentar. “Também teremos uma palestra sobre nutrição, com diversas orientações para a comunidade”, comenta Ana.

Compartilhe: