Mutirão busca diminuir fila de ultrassonografia em Balneário Piçarras

25/04/2019
O mutirão busca pôr fim à fila de espera dos anos de 2014 a 2017

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras está preparando a realização de mutirão para exames de ultrassonografia que estão na lista de espera. Uma equipe de seis profissionais está fazendo a atualização da lista, através de contato direto com pacientes que ainda aguardam na fila para a realização do exame. O mutirão será realizado nos meses de maio e junho.


"Estamos fazendo essa triagem e atualizando a lista. Muitos pacientes já realizaram o exame ou se mudaram de cidade, por isso é importante saber a real necessidade para que os mutirões tenham seu objetivo alcançando: zerar um período da fila", explicou a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado.


O mutirão busca pôr fim à fila de espera dos anos de 2014 a 2017. "Pedimos, ainda, para que pacientes deste período que tenham mudado de endereço ou de telefone, procurem a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para maiores informações sobre o mutirão", completa Bruna. Também é possível confirmar por telefone: 3347.2011 ou 3347.2020.


O mutirão já tem as duas primeiras datas confirmadas: dias 2 e 4 de maio. No dia 2 será das 13h às 18h e no dia 4 das 7h às 18h. Ambos serão no prédio do Serviço de Assistência Especializado, o SAE. "O mutirão de junho será agendado conforme o resultado dos exames realizados nos dois primeiros", complementa Bruna.


Por fim, a secretária esclarece que os pacientes que formam a lista de espera dos anos de 2018 e 2019 serão atendidos pelos agendamos semanais de rotina que já acontece seguindo fluxo normal. "Passaremos a agendar uma média de 60 pacientes por semana. Nossa meta é zerar essa fila de espera até 2018 e reduzir o tempo de espera da fila deste ano de 2019", encerrou Bruna.

Compartilhe: