Prefeitura Municipal de Camboriú promove campanha de prevenção do Julho Verde

21/07/2019

Compartilhe este artigo:

O mês de é para conscientizar sobre câncer de boca, cabeça e pescoço
A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma campanha de prevenção ao câncer de boca, cabeça e pescoço, em alusão ao Julho Verde. No dia 25 o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vai realizar uma palestra aos profissionais de saúde sobre o tema proposto, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Será realizada intervenção em salas de espera, com bate-papo, pela equipe do NASF, levando informações para a comunidade presente nas UBS sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço e hábitos saudáveis, referente ao Julho verde. A ação acontece o mês todo nas unidades básicas de saúde.

Prevenção e Tratamento

Para prevenir as doenças é necessário não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ter alimentação rica em frutas, verduras e legumes, manter boa higiene corporal e bucal, usar protetor solar, protetor labial e chapéu ao se expor ao sol, usar preservativo (camisinha) na prática do sexo oral, além de ir regularmente ao médico ou cirurgião-dentista.

Quem possui a doença ou tem dúvidas sobre, é recomendando avaliar o estágio do câncer para determinar o tratamento mais indicado que pode incluir: remoção da lesão (cirurgia), radioterapia ou quimioterapia.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Camboriú
47-3365 9561

Compartilhe: