Prefeitura nos bairros leva atendimentos e serviços ao Lídia Duarte

26/04/2019
Equipes realizaram melhorias nas vias e espaços públicos, promoveram sensibilizações de saúde e recreação para crianças

Compartilhe este artigo:

O bairro Lídia Duarte recebeu a 4ª edição do programa Prefeitura nos bairros, com atendimentos para a comunidade e serviços, nesta quinta-feira, dia 25. Os trabalhos se concentraram no entorno do ginásio da escola municipal Marlene Pereira Zuchi. O interior do local foi calcetado com britas e bancos foram construídos na quadra para a conforto da comunidade. Equipes realizaram a roçagem, limpeza, pintura dos bancos e meios-fios, além de plantio de flores, no lado de fora.

Servidores do Município realizaram capina e varrição, pinturas de meio-fio, limpeza de três valas e nivelaram com patrola as ruas Capitão Ernesto Nunes, Clemente Felippe Duarte, Daniel Silvério, Osvaldo Minella, entre outras. A rua Cândido José teve reparo de calçamento. Quatro caminhões caçamba, de 12 metros², auxiliaram no recolhimento de entulhos das vias.

“Precisamos assistir, ainda mais, o bairro Lídia Duarte e o Jardim Paraíso. A comunidade necessita desses atendimentos e da execução mais efetiva dos serviços”, declara o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. “Conseguimos nos aproximar mais da comunidade graças a escolinha de futsal do projeto Alimentando Sonhos, promovido pela Fundação de Esportes, mas a relação pode ser estreitada”.

A Secretaria de Saúde promoveu ações de prevenção e sensibilização da comunidade. Equipes repassaram orientações de combate ao Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Os agentes de endemias eliminaram focos do mosquito em algumas residências do bairro. Também foram ofertadas aferições de pressão arterial, glicemia e testes rápidos para detecção de Sífilis.

Um espaço de recreação foi montado para as crianças da comunidade, assim como alunos da escola Marlene Pereira Zuchi e o Centro de Educação Infantil (CEI) Judite Da Rocha Dalago, no ginásio de esportes. As funcionárias da Secretaria de Educação fizeram pinturas faciais e contações de histórias, e distribuíram pipoca e algodão-doce.

Compartilhe: