Professora de Feng Shui ensina sobre saúde para Rede Feminina de Combate ao Câncer

01/12/2017

Compartilhe este artigo:

“A casa começa a nos curar quando começamos a olhar para ela como um agente de mudança, atraindo o que realmente queremos de bom para nossa vida!”. É com este foco que a consultora em Feng Shui e professora do Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), Janine Arnt, falou para mulheres voluntárias e pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. A aula gratuita tratou sobre saúde e cura sob o prisma do Feng Shui, técnica milenar chinesa que busca harmonia a partir das oito áreas da vida: Trabalho, Conhecimento, Família, Prosperidade, Reconhecimento, Relacionamento, Filhos, Amigos e Viagens.

A professora do IBDI explicou que o simples fato de mudar a posição dos móveis da casa ou do escritório, a partir de uma análise radiestésica do lugar, observando o traçado da água no entorno do imóvel, já pode trazer vários benefícios à saúde dos moradores. A técnica do Feng Shui também observa itens como cores, materiais e formas empregadas na decoração dos espaços. “Pequenos e grandes detalhes que, às vezes, passam despercebidos pelos moradores, influenciam muito sobre o ambiente, a saúde, a prosperidade e até sobre os relacionamentos das pessoas”, explica Janine.

A aula foi ministrada em duas edições diferentes na Rede Feminina de Combate ao Câncer. A presidente da entidade, Vera Lúcia Godinho, explica que as mulheres atendidas sentiram necessidade de saber mais sobre o tema e aplicar em suas casas. Foi uma honra receber o IBDI e receber informações valiosas sobre saúde e cura a partir do Feng Shui”, diz.

Rosiete Delamar Fernandes, paciente em tratamento atendida pela Rede, conta que conseguiu captar dicas importantes para a sua própria saúde e que pretende aplicar em casa. “Questões relacionadas à cor do quarto, que nós nem imaginávamos, me surpreendeu e fez com que eu ficasse atenta à harmonia da minha casa”, comenta. Eva Lopes de Abreu, participante das ações da entidade, conta que já tinha lido sobre o assunto e aplicava algumas das informações ensinadas por Janine por “pura intuição”. “A palestra só reforçou e acrescentou ao que eu venho buscando”, observa.

“O Feng Shui é um assunto amplo e sua aplicação exige conhecimento e muita responsabilidade com o ambiente e seus moradores para que seus benefícios sejam bem aproveitados”, diz Janine Arnt.

Para saber mais:

No dia 5 de dezembro, às 19h, Janine Arnt dará uma aula de Feng Shui sobre as boas energias do Ano do Cachorro na sede do IBDI, em Balneário Camboriu. Para participar, aproveite e faça um descarte do que não usa mais em seu armário e leve as roupas em bom estado para doar ao Bazar da RFCC ajudando a manter a rede cada vez mais ativa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail atendimento.bc@ibdi-edu.com.br ou no whats (47) 99207-4034. Quem quiser se aprofundar no assunto terá oportunidade de fazer o curso completo de Feng Shui a partir de março de 2018. Inscrições: (47) 3264.9434.

Compartilhe: