Reforma do Ginásio do Caic está em fase final

21/07/2019

Compartilhe este artigo:

Estrutura fechada desde 2015 vai beneficiar comunidade também nos finais de semana
O ginásio do Caic Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre, passa por uma grande reforma e as obras estão em fase final. A construção dos novos banheiros e a cantina já estão prontos, assim como a pintura do telhado e o tratamento da estrutura metálica. A conclusão está prevista para meados de agosto.
Agora a empresa vencedora da licitação trabalha na recuperação do piso da quadra e na reforma da arquibancada. “Vamos realizar também a recuperação da estrutura de concreto das paredes que não estava previsto no projeto inicial. Mas durante a obra identificamos a necessidade de mexer nessa parte”, Explica a arquiteta da Secretaria de Educação, Marcela Vidal Eleutério.
Parte da estrutura do ginásio foi demolida, as obras começaram em dezembro de 2018. A reforma também contempla a parte elétrica e hidráulica. A obra é executada com recursos próprios do Município e está orçada no valor de R$330 mil.

Depois de pronto o ginásio será utilizado para as aulas de educação física, irá auxiliar nos projetos da escola que visam utilizar as instalações aos finais de semana. O local será uma referência para formaturas de pré escola não só do Caic, como de outras unidades do Distrito. Também será utilizado para aulas de jiu-jitsu e atividades com o Grupo dos Desbravadores. “Essa é uma obra de suma importância para a região do Monte Alegre. O ginásio estava fechado porque oferecia riscos. É mais uma estrutura que resgatamos e vamos devolver à comunidade próprio para uso”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Compartilhe: