Setor de regulação prepara mudanças no formato de atendimento aos pacientes

10/10/2019

Compartilhe este artigo:

Setor de regulação prepara mudanças no formato de atendimento aos pacientes
lista de espera para todas as especialidades podem ser consultadas diretamente no site da Prefeitura Municipal.

A partir do dia 10 de outubro o setor de regulação da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras vai mudar seu horário de atendimento. Durante o período da manhã (8h às 12h) será voltado ao atendimento dos pacientes e a tarde (13h30 às 17h30) direcionado às questões burocráticas de agendamentos com os setores responsáveis. Pelos telefones 3347.2020 ou 3347.2016 o atendimento é integral.

“Todos encaminhamentos são realizados pelas próprias Unidades Básicas de Saúde, por isso optamos por manter o atendimento matinal à população que procura o setor para o esclarecimento de dúvidas. Já de tarde, a equipe técnica canaliza suas atenções para o despacho de todos os documentos junto aos setores do Governo do Estado – que também trabalham exclusivamente à tarde”, explicou a secretária, Bruna Emanuela Machado.

O setor de regulação é responsável por dar prosseguimento a todos os encaminhamentos de exames, consultas com especialistas e cirurgias. “Essas situações já vem desembaraçadas das próprias Unidades, por isso o atendimento ao público se restringe ao esclarecimento de dúvidas. Vamos manter essa situação, mas precisamos priorizar o pleno andamento das questões técnicas”, finalizou Bruna.

Pelo site oficial da Prefeitura (picarras.sc.gov.br) é possível consultar a lista de espera para todas as especialidades oferecidas pelo sistema municipal de saúde. O link está na aba superior do portal, que acabou de ser repaginado pelo setor de comunicação do Governo.



Informações adicionais a imprensa:
Departamento de Comunicação

Compartilhe: