Atletas catarinenses vencem o Banana Bowl kids

20/02/2020
Gabriel Deschamps foi duplamente campeão. Conquistou o primeiro lugar na categoria 11 anos masculino simples e dupla masculina, ao lado de Davi Silva. Disputas da 50ª edição do evento aconteceram em Criciúma (SC)

Compartilhe este artigo:

Um dos maiores torneios infanto juvenis do mundo foi realizado em solo catarinense no último fim de semana. A 50ª edição do Banana Bowl teve conquistas do estado. O gasparense Gabriel Deschamps e o blumenauense Davi Silva se destacaram. Juntos, os atletas da Federação Catarinense de Tênis (FCT) faturaram o primeiro lugar na categoria 11 anos dupla masculina. Gabriel, ao disputar uma final contra o atleta de Jundiaí (SP), Antônio Tafarelo Vargas, venceu na categoria simples.

Atleta gasparense Gabriel Deschamps

O evento reuniu, em Criciúma (SC), tenistas de 32 nacionalidades nas chaves 18 anos e tennis kids. A dupla vem mostrando um ótimo desempenho. Venceram também o Brasil Juniors Cup, no começo deste mês, em Porto Alegre (RS). “São esses pequenos atletas que se mostram grandes em quadra que tão bem poderão representar nosso estado país afora”, disse o presidente da FCT, Alexandre Farias. O torneio foi realizado na Sociedade Recreativa Mampituba.

Já a categoria principal, no masculino 18 anos, o título ficou com o chinês Hanwen Li, primeiro asiático a conquistar o prêmio, deixando o brasileiro Natan Rodrigues em segundo lugar. No feminino, a norte-americana Elvina Kalieva venceu a espanhola Leyre Gormaz.

Este foi o último ano em que o torneio foi realizado pela FCT em Santa Catarina. Farias agradece a todos que, de alguma forma, fizeram o evento acontecer. “Com essa edição histórica encerramos um ciclo. Foram quatro anos de aprendizado e superação. Acreditamos que cumprimos nosso papel ao lado de grandes profissionais que proporcionaram aos amantes do tênis de campo um espetáculo sem igual no mês de fevereiro dos anos de 2017 a 2020. Devolvemos o evento à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) conforme prometido e cabe a ela e a Federação Internacional de Tênis direcionarem a outras sedes. Quem sabe, em breve, o Banana Bowl volte para nós", concluiu.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.

Compartilhe: