Blumenau (SC) terá teste de validação de degustadores

21/02/2020
Iniciativa da Abracerva trará o programa de calibração sensorial Internetasing FlavorActiv, utilizado em diversos formatos em todo o mundo, para o Festival Brasileiro da Cerveja. Serão duas sessões diferentes, que acontecerão no dia 11 de março, na Escola Superior de Cerveja e Malte

Compartilhe este artigo:

Os profissionais que quiserem treinar e apurar seus paladares para avaliação de bebidas terão essa oportunidade em Blumenau (SC). Durante o Festival Brasileiro da Cerveja serão realizadas duas sessões do Internetasing FlavorActiv. O programa de calibração sensorial utilizado em todo o mundo será aplicado no dia 11 de março, na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), às 14h e às 16h. A realização é da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Os participantes recebem um kit contendo cápsulas de flavor não identificadas para um teste cego. Após a análise, os resultados serão coletados e carregados em uma página exclusiva do sistema, na qual o inscrito pode acessar e conferir seu desempenho. O Internetasing é utilizado em diferentes versões em empresas de bebidas e cervejarias de todo o mundo e é o único que usa os padrões flavor GMP de grau farmacêutico.

No Festival Brasileiro da Cerveja serão aplicados dois kits diferentes, ou seja, os interessados podem optar por fazer as duas sessões. As inscrições podem ser feitas através do site http://bit.ly/TasterVal3, para o painel das 14h e http://bit.ly/TasterVal4, para o das 16h. O valor é de R$ 160,00 cada e associados da Abracerva pagam R$ 130,00.

Este teste já foi realizado pela Abracerva em 2019, durante a ExpoBrew de Vitória (ES). Os profissionais que foram juízes da 1ª e 2ª edição da Copa Cerveja Brasil poderão participar destas sessões gratuitamente.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Compartilhe: