Empresas do mercado pet investem em serviços que priorizam o bem-estar dos animais de estimação

14/10/2019
Com 25 anos de experiência no segmento, proprietários da loja Cuidado Animal, em Balneário Camboriú, apostam em atendimento diferenciado e segurança dos pets

Compartilhe este artigo:

O mercado pet brasileiro permanece em expansão. Prova disso, é o grande investimento feito por empresários do setor em petshops que têm vendido muito mais do que apenas ração e artigos convencionais, a maior preocupação das empresas que atuam nesse nicho atualmente é com o bem-estar dos animais.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Instituto Pet Brasil (IPB) aponta que o varejo pet nacional movimentou R$ 34,4 bilhões em 2018, crescimento de 4,6% frente a 2017, quando o faturamento final foi de R$ 32,9 bilhões. De acordo com o instituto, o setor representa 0,36% do Produto Interno Bruto (PIB), fatia grande o suficiente para superar os segmentos de utilidades domésticas e de automação industrial.

O Pet Shop Cuidado Animal, referência na cidade de Balneário Camboriú e região, é um exemplo da expansão do segmento. Os empresários Jefferson Luiz Cardozo e Karina Melchioretto – que já eram proprietários do Banho e Tosa que leva o mesmo nome do estabelecimento – investiram recentemente na aquisição da loja com o objetivo de complementar a prestação de serviços já realizada, além de oferecer preços justos e atendimento diferenciado, com qualidade e total segurança.

“Ao longo desses 25 anos de experiência no segmento, conseguimos estabelecer um vínculo com nossos clientes, personalizando o atendimento e criando ações que garantam essa fidelidade. Cada vez mais as pessoas estão em busca do bem-estar para seus animais, tratando-os como filhos, e nós ficaremos felizes em recebê-los na nova loja”, ressalta o empresário.

Com uma trajetória pautada na expertise desenvolvida desde muito cedo, o casal de proprietários afirma ter percebido uma mudança de comportamento das pessoas em relação aos animais de estimação nos últimos anos.

“A relação entre humanos e animais de estimação se estreita a cada dia que passa. Desde que os donos dos pets começaram a considerá-los como parte da família, as despesas com suprimentos mudaram. Atualmente, as pessoas entram na loja procurando muito mais do que apenas alimentos e produtos para higiene: elas querem peças de vestuário divertidas, coleiras, tigelas personalizadas e xampus específicos”, conta Karina, que também possui uma marca própria de camas, laços, bandanas e gravatas.

O Pet Shop Cuidado Animal se destaca pela variedade e qualidade dos seus produtos, que incluem rações, coleiras, guias e cintos de segurança para cães, brinquedos, petiscos, bebedouros, tigelas, as últimas tendências em caminhas e casinhas e uma ampla linha de medicamentos para pequenos animais. O atendimento veterinário da loja é supervisionado pela Dra. Angela Mafffezzoli com realização de exame clínico e, se necessário, exame laboratorial com resultado e diagnóstico imediatos.

Pet Shop Cuidado Animal

Endereço: Rua 2700, nº 505, Centro – Balneário Camboriú (SC)

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 19h | sábado, das 8h às 12h

Telefone: (47) 3368-0666

Compartilhe: