Um brinde à folia: sommelier indica os melhores vinhos para o Carnaval

21/02/2020
Rosé, brancos e espumante, conheça os rótulos ideias para deixar a diversão ainda mais completa nos dias de folia.

Compartilhe este artigo:

No Carnaval o que não pode faltar é diversão. A festa é sinônimo de alegria, cores vibrantes emuita música pra não deixar ninguém parado. Versátil, o vinho é uma ótima opção para brindar à folia. Para a diversão ficar ainda melhor, o sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, separou alguns rótulos que combinam com o clima de Carnaval. “As sugestões são tanto para os foliões que pretendem pular Carnaval, quanto para quem quer fugir da folia e aproveitar o feriado em casa”, diz.

A primeira sugestão do sommelier é apostar em um bom vinho branco, preferencialmente os mais leves e refrescantes, são ótimas opções para os dias agitados de Carnaval. “O espanhol Bodegas Lozano Marques de Toledo Verdejo 2017 é produzido com uvas Verdejo, de cor verde limão, com toques florais, muito frescor e textura crespa, sendo ideal para a celebração”, destaca Lucas.

Os vinhos rosés também fazem sucesso entre os foliões. Caracterizado pela leveza, aromas e frescor, o PradoRey Rosado Fermentado em Barrica 2016 é ideal para a celebração. “Com coloração cereja, o vinho possui aroma frutado, combinando perfeitamente com o clima do Carnaval”, comenta Lucas.

Espumante

Ese tem uma bebida que combina com festas, é o espumante. Eles são ótimos aliados durante o feriado carnavalesco. “O espumante Vinícola Hermann Bossa Nº6 Bellini é a escolha certa para curtir a folia. O rótulo apresenta frescor e leveza, com perfeita proporção entre espumante e o suco natural adicionado em quantidades pequenas, mantendo toda vivacidade necessária que um espumante precisa ter”, conclui o sommelier Sidney Lucas.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Compartilhe: