Acredicoop inaugura em Barra Velha sua 12ª unidade

31/01/2020
Operação faz parte do plano de expansão para 2020 que prevê mais 2 Postos de Atendimento em Joinville

Compartilhe este artigo:

Acredicoop inaugurou oficialmente a sua operação em Barra Velha, a 12ª unidade da cooperativa de crédito no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 30 de janeiro.

Entre autoridades, empresários, representantes de entidades e moradores de Barra Velha, participaram do evento o prefeito de Barra Velha Valter Marino Zimmerman, o presidente da Viacredi e do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, o presidente da Acredicoop, Conrado Odebrecht Filho, o diretor de Operações da cooperativa, Dirley Francisco Cisz, executivos da Viacredi e os conselheiros Horst Schroeder e Clerton Luiz Rudolfo.

“Temos como propósito promover o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e das comunidades onde atuamos, oferecendo serviços financeiros de qualidade e com condições diferenciadas”, afirma o presidente da Acredicoop, Conrado Odebrecht Filho.

O presidente do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, complementa: “O Posto de Atendimento da Acredicoop em Barra Velha vai oferecer tudo o que um banco oferece, mas de forma completamente diferente. Isso porque uma cooperativa de crédito não é simplesmente uma instituição financeira. Todos os serviços são muito mais baratos porque a cooperativa não visa o lucro mas, sim servir a sociedade, gerando riqueza em benefício dos próprios cooperados, que são donos e usuários.

O Sistema Ailos é formado por 13 cooperativas nos 3 estados do Sul, somando 830 mil cooperados. Agora, aqui em Barra Velha, com a Acredicoop, queremos contribuir com o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Afinal, este é objetivo principal do cooperativismo”.

Integrando o Sistema Ailos, a Acredicoop está autorizada a atuar em 9 municípios do Norte de Santa Catarina: Barra Velha, São João de Itaperiú, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Itapoá e Joinville. Hoje está presente em Joinville, sede da cooperativa de crédito, com 8 Postos de Atendimento, e em Araquari, Garuva, São Francisco do Sul e agora em Barra Velha, com 1 PA em cada uma destas cidades. Faz parte do plano de expansão apoiado em um planejamento estratégico consistente aumentar a cobertura da sua área de atuação. Para 2020 já estão previstos 2 novos PAs em diferentes regiões de Joinville.

"O objetivo é fortalecer o cooperativismo no litoral norte catarinense, por meio da inclusão financeira, relacionamento próximo das pessoas e contemplando todos os benefícios que a cooperativa tem para oferecer. Importante ressaltar que a cooperativa tem interesse genuíno no desenvolvimento da região que atua" afirma o diretor de Operações da Acredicoop, Dirley Francisco Cisz.

Bairro São Cristóvão é o endereço da Acredicoop em Barra Velha

O Posto de Atendimento está localizado na Rua Francisco Sérgio Jacinto, número 13 (esquina com rua Waldemar Francisco), no Bairro São Cristóvão, com espaços amplos e modernos. O atendimento aos cooperados é realizado por uma equipe de 6 colaboradores e iniciou no dia 13 de janeiro.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, além do Serviço de Autoatendimento (caixas eletrônicos), todos os dias, das 7 às 21 horas. De acordo com o gerente Regional, Bruno Reinert: “Os associados de Barra Velha e região contarão com um ambiente moderno e com equipe formada por profissionais da localidade, colocando em prática nossa proximidade e assim entregar o melhor atendimento, identificando as necessidades de cada um, através de soluções financeiras sustentáveis”.

Assessoria de Imprensa da Acredicoop

Logos - Conexão e Conteúdo

Simone Gehrke

simone@logosag.com.br

Compartilhe: