Coletivo Transcender realiza seu primeiro encontro do ano

14/03/2020

Compartilhe este artigo:

No dia 25 de março, quarta-feira, a partir das 19h, no Bar Pixel, ocorrerá a primeira roda de conversa de 2020 do Coletivo Transcender, grupo este destinado às pessoas trans de Joinville. A pauta desta primeira edição do ano será sobre “Transexualidade e Saúde”, sendo aberta ao público em geral.

O município de Joinville não conta com um ambulatório especializado que atenda as demandas da população trans. O único ambulatório especializado no estado se encontra na capital, Florianópolis. Por conta das más condições de assistência psicossocial e acesso à saúde, a maioria da população T acaba por fazer sua terapia de reposição hormonal (TH) por conta própria, correndo graves riscos e sequelas permanentes por conta da medicação.

O objetivo do evento é trazer profissionais da saúde aptos a responder dúvidas acerca do tema norteador, sanando dúvidas tais como: saúde mental, reposição hormonal, processo transexualizador no SUS e mais.

O bate-papo é gratuito e aberto a toda comunidade joinvilense. O evento tem o apoio do Bar Pixel.

Coletivo transcender

Surgido em 2018, o Coletivo Transcender tem como objetivo unir o público LGBTTQ e simpatizantes pela causa, fortalecendo a luta por visibilidade, respeito, autonomia e conquistas dos direitos das pessoas trans.

A ideia é possibilitar conhecimento e aderência ao tratamento com psicóloga, psiquiatra, endocrinologista e cirurgião plástico, e apoio de advogado para alteração de nome e sexo em documentos oficiais.

Vendo o impacto em que cada indivíduo pode ter na sociedade, o Coletivo Transcender Joinville é dedicado a envolver e compartilhar informações relevantes a Transexuais, Transgêneros e Travestis de Joinville e Região.

Serviço

O quê: Roda de conversa com o tema “Transexualidade e Saúde” – Coletivo Transcender

Data: 25 de março, quarta-feira

Onde: Bar Pixel - R. Min. Calógeras, 178 – Centro

Horário: 19h

Quanto: Gratuito

Fan Page: https://www.facebook.com/coletivotranscender

Instagram: @coletivotranscender

Mais informações:

Terra Zap – Coordenadora do Coletivo Transcender

E-mail: coletivotranscenderjvll@gmail.com

Telefone: 13 9 9132-6124

Fonte: Rodrigo Domingos

Compartilhe: