Rôgga comemora dez anos de apoio ao atletismo joinvilense

07/02/2020
Apostando no esporte como ferramenta de inclusão social e como um importante aliado na formação de crianças e adolescentes, construtora beneficia cerca de 100 novos atletas em Joinville

Compartilhe este artigo:

A Rôgga, uma das maiores construtoras do país, também é destaque quando o assunto é o incentivo ao esporte. Há uma década a empresa apoia o atletismo de base em Joinville, beneficiando cerca de 100 jovens talentos da cidade. O projeto que incentiva a prática do esporte e a socialização contribuiu para colocar em evidência nomes promissores do atletismo, que atualmente recebem importante ajuda na carreira e já são destaques em suas modalidades.

Na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a empresa renovou por mais um ano o contrato de patrocínio individual com três destes jovens talentos do atletismo: Tamiris de Liz, Ana Lays Bayer e Samara Furtado.

Realizada na sede da construtora, em Joinville, a solenidade de renovação dos contratos e comemoração dos dez anos de patrocínio da Rôgga ao atletismo joinvilense contou com a presença do presidente da construtora, Vilson Buss; das atletas Ana Lays Bayer e Samara Furtado; do secretário municipal de Esportes, Estevan Cattoni; do deputado estadual Fernando Krelling; do gerente da Subprefeitura de Pirabeiraba, Mauro Möller e convidados. A velocista Tamiris de Liz, que no momento está competindo na Europa, foi representada pela mãe Luiza Rosa de Liz.

Vilson Buss, atleta que competiu por Joinville nos anos 1980, campeão catarinense e brasileiro, destaca que o esporte como ferramenta de inclusão social é um importante aliado na formação de crianças e adolescentes. O atletismo resgata valores que são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem dos jovens. “Com o nosso apoio, essas atletas podem se dedicar ao esporte, explorando todo o seu potencial e talento, além de servir como um exemplo de motivação para outros jovens. Os excelentes resultados que elas têm obtido em competições demonstram que o nosso patrocínio e a dedicação delas têm valido a pena”, diz.

Presente desde o início da parceria e sempre envolvido com a área esportiva, o deputado Fernando Krelling elogiou a iniciativa. “A Rôgga é uma das maiores parceiras do esporte joinvilense. Se essas meninas romperam fronteiras e hoje se destacam país afora é porque contam com essa importante parceria. Sem esse patrocínio, o sonho delas não teria se tornado realidade”, comenta. “A Rôgga foi a única empresa da cidade a acreditar e a investir em atletas de base, que atualmente são destaques em suas modalidades, provando que vale a pena apostar em jovens talentos.”

Dedicação e bons resultados

Neste momento participando de competições na Europa, a velocista Tamiris de Liz é patrocinada pela Rôgga há dez anos. Conhecida como “Filha do Vento”, a joinvilense conquistou recentemente o segundo melhor resultado da carreira na prova dos 60 metros rasos no World Athletics Indoor Tour, realizado em Karlsruhe, Alemanha. Agora, se prepara para competições como o Troféu Brasil de Atletismo, em Porto Alegre (maio), e os Jogos Olímpicos de Tokyo, em julho, além de outras importantes provas na Europa.

De acordo com Tamiris, o apoio e o incentivo da Rôgga foram fundamentais desde o início de sua carreira, ainda na adolescência. “Mesmo nas vezes em que os meus resultados não foram os melhores, a Rôgga esteve ao meu lado, enaltecendo o meu esforço e o meu valor como atleta. A empresa faz a diferença na minha vida e me oferece todas as condições para viver e treinar fora do Brasil”, conta a velocista, dizendo que o atletismo joinvilense, de modo geral, cresceu muito desde que a construtora passou a apoiar a modalidade. “Nem sei dizer o que seria da minha carreira sem a Rôgga.”

Destaque no lançamento de disco e martelo, Samara Furtado também é patrocinada pela Rôgga. “A empresa foi essencial no meu desenvolvimento como atleta porque me proporcionou o privilégio de apenas treinar e estudar, o que é muito raro hoje em dia. A maioria precisa se dividir entre os estudos, os treinos e o trabalho. Isso afeta o rendimento e faz com que muitos desistam”, explica, afirmando que, sem a Rôgga, não teria recursos para bancar as despesas de viagem para as competições e os materiais esportivos.

Recordista brasileira no lançamento de martelo, Samara diz que o fato de ser uma das oito melhores atletas do país em suas modalidades, alcançando também o recorde da Olesc no lançamento de disco e outros títulos nacionais e internacionais, são conquistas que só foram possíveis graças ao patrocínio da Rôgga nos últimos cinco anos.

Assim como Samara, a atleta Ana Lays Bayer (lançamento de martelo) recebe o patrocínio da construtora desde 2015. Representando o Brasil em campeonatos sul-americanos e pan-americanos, também está acostumada ao pódio e já alcançou primeiras posições no ranking brasileiro em suas provas. “Sou muito grata porque a Rôgga acredita no meu potencial. Com este patrocínio posso viver do atletismo, que é minha paixão. O apoio da empresa nos motiva a continuar com determinação. Se outros empresários pensassem assim, muitos atletas não precisam parar de treinar para trabalhar”, comenta.

Fonte: Graziela Lindner

Compartilhe: