404 Not Found

Feriadão de Páscoa em Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira

A hotelaria de Balneário Camboriú, segundo dados do BC Convention e Sindisol, espera 90% de ocupação a partir da Sexta-feira Santa (29), com turistas vindos principalmente do Sul e Sudeste. Adicionalmente, desde segunda (25), há a Semana do Turismo do Uruguai, com expectativa da cidade receber turistas uruguaios, como tradicionalmente acontece a cada ano. Não haverá decoração especial de Páscoa, mas a cidade prepara a encenação Cristo Vive, que acontece no Cristo Luz, e um show especial, que será na Praça Almirante Tamandaré. Balneário Camboriú também está sendo palco do Mundial de Beach Tennis, o BT400, que acontece no Pontal Norte até domingo (31).

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o feriadão de Páscoa “são muito positivas”, principalmente porque o feriado é tradicional, anualmente atraindo famílias para a cidade – principalmente do Sul e Sudeste. “As pessoas já estão se programando para vir. Balneário Camboriú é um destino procurado em virtude de tudo que oferece. A nossa experiência é única, com os atrativos turísticos, com a nossa gastronomia, com as praias e a natureza do entorno. Os hotéis esperam 90% de ocupação, e isso é muito positivo. A nossa cidade promete estar realmente cheia”, diz.

A vice-presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, pontua que esta semana toda deverá ser de bom movimento, com a ocupação de 90% entre sexta e domingo (29 a 31 de março). “O fluxo deverá ser bem legal durante toda a semana, com ocupação de 90% prevista para o feriadão de Páscoa. Os feriados impactam muito em nosso movimento e estamos com ótima expectativas, torcendo para a previsão do tempo seguir positiva”, diz.

O índice é confirmado pelo presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Rodrigo Vieira. “A data já é tradicional e altamente positiva em boa parte do nosso litoral e não é diferente em Balneário Camboriú. Alguns hotéis, inclusive, já não há mais suítes disponíveis para esta semana. Quem ainda não reservou sua vaga em Balneário Camboriú é necessário fazer o quanto antes”, sinaliza.

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes, segundo levantamento prévio realizado entre associados do Sindisol. Empresários do setor preveem um aumento que varia entre 15% e 30% em relação a um final de semana comum de março.

Programação especial, mas sem decoração

Não haverá decoração de Páscoa na cidade – como aconteceu nos últimos anos, quando a prefeitura decorou locais como a Praça Almirante Tamandaré. Porém, haverá a encenação da Paixão de Cristo, no Cristo Luz, o Cristo Vive, às 18h da Sexta-feira Santa (29). Os participantes vão se concentrar no viaduto Zeferino Pretto e seguir até o Cristo Luz, onde ocorrerá a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. É recomendado que os peregrinos levem uma vela, que representa a luz interior.

Já no Sábado de Aleluia (30) haverá um evento temático na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 15h30, com música, teatro e pintura facial, além da aparição do Sr. Coelho, personagem que vai interagir com o público. Entre as atrações, está o show musical Tradições, o qual levará ao público canções que remetem ao renascimento, à esperança, à paz, entre outros sentimentos ligados à Páscoa. A programação termina com a apresentação instrumental do Reino Music.

Mundial de Beach Tennis

Balneário Camboriú também está movimentada por conta do Mundial de Beach Tennis, o BT400, que até domingo (31) apresenta diversos jogos inclusive com a presença de atletas top 10 no ranking mundial. A entrada é gratuita e aberta ao público, porém será limitada diariamente, de acordo com a capacidade e ocupação. Durante a programação também haverá atrações culturais — o destaque é o show gratuito do cantor Vitor Kley, que será no encerramento do evento, às 19h de domingo (31).

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress