Atividades de turismo rural continuam em Itapema

03/06/2019

Compartilhe este artigo:

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico realizou nesta sexta-feira (31/05) uma visita técnica a propriedade da família Marchi, no alto Areal, com empresários e técnicos do setor do agroturismo da cidade. O intuito da visita é dar continuidade ao projeto Acolhida na Colônia que propõe progressos ao turismo rural no município.

A Acolhida na Colônia é uma entidade que atualmente desenvolve o trabalho de treinamentos e consultorias para empresários que desejam seguir os moldes propostos pela associação. Entre as ações trabalhadas durante as visitas técnicas estão as melhorias no atendimento, gastronomia e hospedagem constam

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, o projeto segue a tendência do momento. “O agroturismo é um dos setores que mais se desenvolvem na atualidade. As pessoas querem respirar o ar puro do campo, se afastar da cidade e procurar paz. Aqui em Itapema iremos desenvolver este roteiro que ficará maravilhoso após a conclusão do mapeamento”, afirma.

Renaldo Marchi, dono da propriedade visitada, considera muito válido os diagnósticos realizados pelos técnicos. “É muito bom fazer parte deste projeto da Acolhida na Colônia e principalmente poder ouvir a opinião dos profissionais que trabalham com isso. Vamos colocar em prática todos os conselhos que nos foram dados”, diz.

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico seguirá fazendo o mapeamento das propriedades para elaboração de um guia, e mapa, que contemple todas as propriedades rurais que irão oferecer serviços e hospedagem para os turistas que buscam este tipo de atividade.

Compartilhe: