Atualização de casos de coronavirus dos municipios da região da AMFRI

17/06/2020
Atualização do número de casos confirmados da Covid-19 nos municípios da AMFRI

Compartilhe este artigo:

Atualização do número de casos confirmados da Covid-19 nos municípios da AMFRI. As informações são atualizadas com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.

O Estado de Santa Catarina soma 14.402 casos, 12.212 curados e 212 óbitos, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (16).

A região da AMFRI soma 3.069 casos e 48 óbitos até o momento da divulgação deste boletim:

- Balneário Camboriú (4):
- A primeira vítima foi uma mulher de 81 anos moradora de BC, que estava na UTI do Centro desde o dia 05/04. A paciente era cardiopata;
- A segunda morte em Balneário Camboriú é de uma mulher de 74 anos que estava em tratamento em um hospital de Florianópolis e segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, a notificação do óbito chegou no dia 24 de abril;
- Uma paciente de 70 anos faleceu no Hospital Municipal Ruth Cardoso no dia 4 de junho. Ela lutava contra um câncer, e por precaução, havia sido testada para COVID, tendo resultado positivo.
- A vítima é um homem de 45 anos, que estava internado desde o dia 29 de maio no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19. O paciente tinha registro de comorbidades, e veio a óbito no dia 9 de julho.

- Balneário Piçarras (1):
- Paciente de 67 anos, do bairro Itacolomi, faleceu no dia 4 de junho.

- Camboriú (6):
- A primeira vítima trata-se de uma mulher de 75 anos e hipertensa;
- A segunda morte registrada é de um homem de 84 anos, interno de um Centro de Permanência de Idoso de Camboriú;
- O terceiro óbito registrado por coronavírus é de um homem de 56 anos que sofria de hipertensão e diabetes;
- O quarto óbito trata-se de um masculino, 78 anos de idade, morador do Lídia Duarte, mas que residia no lar de idosos localizado no bairro Centro e se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
- O quinto óbito trata-se de uma feminina, 91 anos de idade, residente no lar de idosos localizado no bairro Centro, se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital da Unimed.
- Mulher de 76 anos, que no dia 8 de junho chegou no Centro de Triagem do Covid-19, anexo ao Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), já em óbito. Devido aos relatos da família, foi realizado o teste para o Covid-19. A paciente era diabética e hipertensa.

- Ilhota (1):
- Homem de 75 anos, hipertenso e diabético estava internado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen desde o dia 02 de junho. Confirmado com COVID-19 dia 6 de junho pela unidade hospitalar.

- Itajaí (21):
- O município registrou a primeira morte de uma mulher de 53 anos com COVID-19 no dia 4 de abril;
- No dia 11 de abril, foi registrada a segunda morte por coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 62 anos;
- No dia 23 de abril, o município registrou o terceiro óbito por Covid-19, de um homem de 65 anos;
- No dia 25 de maio o quarto óbito em decorrência da COVID-19 foi de um homem de 59 anos, que estava internado no Hospital Marieta e tinha doença cardiovascular crônica;
- A quinta morte foi registrada no dia 26 de maio de uma mulher de 75 anos que faleceu durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS).
- Mulher de 80 anos, que faleceu na segunda-feira (25) no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. A paciente, que tinha diabetes, hipertensão e insuficiência renal e cardíaca, estava internada desde o dia 19 de maio no hospital.
- Homem de 74 anos, internado no Hospital Marieta desde segunda-feira (25). O falecimento ocorreu no dia 27 de maio. A vítima tinha comorbidades como hipertensão e obesidade.
- Mulher de 70 anos, internada no Hospital da Unimed desde 27 de abril faleceu no dia 28 de maio. A vítima tinha comorbidades como bronquite asmática e enfisema pulmonar.
- Homem de 85 anos, que faleceu no dia 29 de maio, no bairro Cordeiros. O paciente tinha demência mista e mal de Parkinson.
- Homem de 85 anos, que estava internado desde o dia 24 de maio faleceu no dia 30 de maio. Ele tinha enfisema pulmonar.
- Homem de 73 anos, hipertenso, que estava internado no hospital Marieta faleceu no dia 5 de junho.
- Mulher de 46 anos tinha sequelas de poliomielite, era hipertensa e faleceu no dia 6 de junho no Hospital Marieta.
- Mulher de 63 anos faleceu no dia 7 de junho no Hospital Marieta. Ela era ex-tabagista e estava internada desde o dia 21 de maio.
- Mulher de 72 anos, faleceu após dar entrada na UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS) no dia 5 de junho.
- Mulher de 87 anos, que estava internada desde o dia 1º de junho no Hospital Marieta. A idosa, que não tinha registro de comorbidades, faleceu no dia 8 de junho.
- Homem de 63 anos faleceu no dia 9 de julho. A vítima tinha câncer e teve contato com caso positivo.
- Mulher de 40 anos faleceu no dia 9 de julho. Ela estava em tratamento contra um câncer e também positivou para coronavírus.
- Mulher de 43 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 11 de junho no Hospital Marieta.
- Homem de 55 anos com comorbidades faleceu no dia 15 de junho.
- Homem de 55 anos, com comorbidades, faleceu no dia 15 de junho.
- Mulher de 32 anos, com comorbidades, faleceu no dia 16 de junho.

- Itapema (1): primeiro óbito registrado no dia 22 de abril de um homem de 51 anos, morador de Itapema e atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- Navegantes (10):
-
No dia 13 de maio o primeiro óbito por Covid-19 de uma mulher de 78 anos, portadora de hipertensão arterial, moradora do bairro São Domingos, que estava internada na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí;
- Segundo óbito foi de um homem de 81 anos, do bairro São Paulo, morreu no dia 05 de maio;
- O terceiro óbito no município é de uma mulher de 46 anos, com problemas de coração, que faleceu no mês de abril em São Paulo e o resultado do exame foi divulgado no dia 19 de maio;
- O quarto óbito é de uma mulher de 63 anos, moradora do bairro Machados, portadora de diabetes e hipertensão;
- O quinto óbito é de um pescador que faleceu em alto mar no dia 19 de maio e o resultado foi repassado para o município no dia 24 de maio.
- Sexto óbito de um homem de 67 anos, morador do bairro Escalvados, hipertenso, que estava internado há vários dias na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí.
- Sétimo óbito de mulher de 77 anos, portadora de comorbidades, moradora do Bairro São Paulo, que estava internada na UTI do Hospital Marieta há vários dias.
- Homem de 48 anos, hipertenso, que foi transferido do Hospital Marieta para a UTI do Hospital de Timbó e estava há vários dias internado faleceu no dia 4 de junho.
- Mulher de 77 anos, hipertensa, moradora do bairro São Paulo, que estava internada vários dias na UTI do Hospital Marieta, depois foi transferida para o quarto, veeio a óbito no dia 8 de junho.
- Homem de 92 anos, morador do bairro Meia Praia, faleceu no dia 11 de junho, no Hospital Marieta.

- Penha (3):
- A primeira vítima foi uma moradora do município, de 69 anos, testou positivo para Covid-19 e faleceu no dia 17 de abril;
- A segunda morte no município foi registrada no dia 14 de maio. A vítima é uma mulher de 70 anos residente da localidade da Cohab.
- A terceira morte foi registrada no dia 3 de junho. A vítima é um homem de 53 anos, morador do centro de Penha.

- Porto Belo (1): Morador de Porto Belo, um homem de 86 anos acabou vindo a óbito na cidade de São José.

A região da AMFRI também chega a marca de 1.953 curados que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. No entanto, a contagem dos casos confirmados é acumulativa para fins estatísticos.

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - Instagram: @amfrioficial

Compartilhe: