BC é escolhida para sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojistas em 2022

27/05/2019

Compartilhe este artigo:

Balneário Camboriú vai sediar, em 2022, a Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que projeta reunir pelo menos 5 mil dirigentes e empresários de todo o território nacional no Centro de Eventos, em fase de conclusão. O objetivo do encontro, que vai unir também a Convenção Estadual do Comércio Lojista de SC, é promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio de troca de experiências.

A escolha unânime de Balneário Camboriú para sediar as duas convenções aconteceu durante a assembleia geral dos presidentes das CDLs de Santa Catarina, no último sábado, 25 de maio, na 48ª Convenção Estadual do Comércio Varejista, em Joinville. O presidente da Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Ivan Taufer, explica que a decisão da assembleia que definiu Balneário Camboriú como sede das convenções é extremamente importante para o comércio, porque traz para Santa Catarina a convenção nacional sem prejudicar a estadual. Tradicionalmente, as convenções são intercaladas, mas Santa Catarina resolveu unificar as duas e quem sai ganhando, na opinião do presidente da FCDL-SC, é o Estado. “Nós precisamos mostrar ao Brasil que Santa Catarina é forte, polivalente”, destacou.

A defesa de Balneário Camboriú para sediar as convenções contou com a apresentação de um vídeo institucional desenvolvido pela equipe de comunicação da Prefeitura de Balneário Camboriú, com depoimentos exclusivos do prefeito Fabrício de Oliveira; do secretário de Turismo, Valdir Walendovski; e da presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla. O vídeo faz um resgate da infraestrutura do município, destaca a força do comércio local e mostra que a cidade está preparada para receber grandes eventos. “Balneário Camboriú tem um comércio forte e diferenciado, que movimenta a economia da cidade durante todo o ano. Por isso é com grande alegria que recebemos a notícia de que a cidade irá sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojista, que deve fortalecer ainda mais este setor. Recepcioná-los vai ser uma grande satisfação e temos certeza que será a altura desse grande evento”, diz o prefeito Fabricio Oliveira.

De acordo com a presidente da CDL, Eliane Colla, a escolha de Balneário Camboriú para sediar as convenções é fundamental para estimular a economia do município, principalmente porque ocorrem fora do verão, movimentando o turismo de negócios na baixa temporada. Ela também destaca a importância da participação do prefeito Fabrício de Oliveira no apoio ao comércio de Balneário Camboriú para trazer a convenção à cidade. “Esperamos fomentar negócios que oportunizem à classe lojista do Brasil o crescimento das empresas”, destaca Eliane. A data exata da convenção ainda não foi definida, mas tradicionalmente ela ocorre sempre no mês de setembro. Esta é a primeira vez que Balneário Camboriú vai sediar uma convenção nacional de lojistas.

Compartilhe: