Balneário Piçarras participa de Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar

10/01/2020
Avaliação identificará quais os critérios que atraem os turistas para a cidade neste verão; Ação acontece em toda Costa Verde & Mar.

Compartilhe este artigo:

Balneário Piçarras participa neste mês de janeiro, da pesquisa de demanda turística da Costa Verde & Mar. Os visitantes serão convidados a responder algumas perguntas para identificar o que mais o atraiu para o município e quais os pontos que podem ser melhorados. A pesquisa passa pelos 10 municípios que integram a região.

O questionário será aplicado em equipamentos e atrativos turísticos e áreas de acolhimento, como os Postos de Informações Turísticas da cidade. Quais atrativos mais chamam a atenção dos turistas e o que eles acham que precisa melhorar do turismo da cidade são alguns dos questionamentos que serão respondidos pela pesquisa. Outro ponto que será abordado é a influência do programa Bandeira Azul na tomada de decisões como destino turístico.

"Somos a região turística do Brasil com maior número de Bandeiras Azuis hasteadas e é importante possuirmos informações sólidas do quão abrangente é a certificação e o quanto o programa agrega ao turismo de Balneário Piçarras e de toda a região", explica a secretária de Turismo, Susan Correa.

A Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar aponta ainda qual é o perfil dos visitantes, por qual motivo escolheram as cidades, entre outros tópicos que ajudam a esboçar um diagnóstico da oferta e atrativos da região. “Fazer a pesquisa é uma forma de constatar erros e acertos e nos moldarmos cada vez mais à necessidade do cliente. Assim, vamos nos consolidando entre as maiores referências turísticas”, finaliza Susan.

Compartilhe: