Brusque ganha Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação para acelerar o crescimento de novas empresas

28/05/2019

Compartilhe este artigo:

Brusque vai contar com uma incubadora e aceleradora de novas empresas com bases tecnológicas a partir de junho. Com 400m² de área moderna construída, o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI) foi preparado para facilitar o desenvolvimento de novas ideias, criação de empresas, startups, espaço coworking e promoção de eventos. O local é uma realização do CITI Brusque, em parceria com a Feira da Moda (FIP) e Sebrae/SC e será lançado oficialmente no dia 11 de junho.

O ambiente oferece postos de trabalho individuais e coletivos com internet, salas de reuniões para pequenos eventos, mini auditório com capacidade para 40 pessoas e equipamentos para projeção, salas para conversas e entretenimento, cozinha e vestiários, em uma estrutura que comporta estacionamento coberto, praça de alimentação e segurança 24 horas.

De acordo com o Presidente do CITI, Vanderlei Leão Albino, o objetivo do projeto é implementar empresas e mão de obra qualificada para o município em um prazo de 10 anos. “Queremos nesse tempo importar funcionários e fixar empresas em Brusque. Hoje em dia as empresas nascem aqui, mas se fixam em outros locais. E nosso objetivo é que elas se desenvolvam com inovação e tecnologia para permanecerem na cidade gerando empregos diretos e indiretos e atraindo novos investidores para que façam o mesmo e impactem na sociedade, fortalecendo a economia do município”, ressalta.

No local, serão realizadas atividades de coworking de inovação e tecnologia com empreendedores ativos no mercado, serviço de incubação e aceleração de novas empresas com acompanhamento no processo de criação até a gestão, além de servir como promoções de eventos com palestras, cursos, capacitações e workshops voltados a área tecnológica.

Ao todo 19 startups já se candidataram com projetos para serem encubados e posteriormente se tornarem uma empresa local. Para o Vice-Presidente do CITI, Alecir Marcos da Silva, a iniciativa pretende desenvolver a indústria da tecnologia na região. “A indústria crescendo na região ajuda a consumir do comércio local, a desenvolver maiores soluções que impactam no setor têxtil, da mobilidade urbana e construção. Nós queremos ser um polo de tecnologia junto ao Sebrae, para que novos empreendedores encontrem no município um terreno fértil para crescer e se estabelecer”, destaca.

Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a iniciativa ficará marcada na história de Santa Catarina, já que o empreendedorismo de Brusque tem forte atuação em todo o estado. “Toda a região será privilegiada com esta ação. O Sebrae sempre apoia as inovações, a nossa missão é auxiliar os empreendedores na gestão de suas empresas. Nós vamos trabalhar junto com o CITI trazendo boas capacitações, mentorias e workshops, lançando também um projeto de planejamento para os interessados na incubadora possam conhecer possíveis fornecedores, concorrentes e o passo a passo do que contempla ser um empresário”, finaliza.

O lançamento do centro tecnológico será realizado no evento InovaCITI, no dia 11 de junho, as 18h, no Restaurante Pietros (Anexo a FIP). Durante a programação serão realizadas palestras sobre transformação digital, tecnologia, inovação do futuro, influência da incubadora ACATE e sobre o Case Hiper. Ao final será apresentado o Espaço Coworking e o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação.

O Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação fica localizado na Rodovia Antônio Heil, Km 23, n° 3730, anexo à Felog. Maiores informações: (47) 3255-6000.

Compartilhe: