Camboriú participa da pesquisa sobre avaliação turística

09/01/2020
Ação é realizada pela Costa Verde e Mar, primeira fase será do dia 9 a 19 de janeiro e acontecerá nos principais e estratégicos pontos da cidade

Compartilhe este artigo:

Camboriú também participa da pesquisa que acontece com turistas em 10 municípios que fazem parte da Costa Verde e Mar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, em toda a região serão abordados cerca de 4500 turistas, que responderão perguntas voltadas para opinião; o porquê da escolha do litoral; o que precisa melhorar em termos de infraestrutura; entre outras. “O principal objetivo é obtermos um diagnóstico que nos aponte como podemos atender ainda melhor nossos turistas”, explicou.

A pesquisa de demanda visa medir a satisfação do turista na Costa Verde e Mar como um todo, sendo que todos os municípios participantes terão aplicações simultâneas e acontecerá em três fases de aplicações. A primeira fase acontece de 9 a 12 de janeiro e 16 a 19 de janeiro, buscando atingir cerca de 150 entrevistados. A segunda fase acontece de 19 a 26 de fevereiro, buscando também cerca de 150 entrevistas. A terceira fase será de 7 a 14 de março, com cerca de 150 entrevistas. Todas as pessoas que fazem parte da equipe de aplicação da pesquisa estão devidamente identificadas com crachás.

Em Camboriú, os pontos de coletas para abordagem e aplicação da pesquisa serão distribuídos estrategicamente, como em áreas de atrativos, pontos de informações turísticas e de acolhimento. “Camboriú cresceu e vem se destacando muito nos últimos anos como destino turístico, quer seja rural, lazer ou religioso. Mas, sabemos que podemos avançar ainda mais neste setor, por isso, é importante que as pessoas ao serem abordadas participem”, ponderou o secretário.

Compartilhe: