Carnaval 2019: Inscrições abertas para Escolas de Samba, Blocos e Trios Elétricos

29/01/2019

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR) abriu o edital de Credenciamento para Escolas de Samba, Blocos e Trios Elétricos para o Carnaval 2019. Neste ano, o Município deverá disponibilizar até R$ 240 mil para a festa, que contará com desfiles na Avenida Atlântica e apresentações na Praça Almirante Tamandaré, de 01 a 05 de março. Veja o edital aqui.

Escolas, blocos e trios interessados em participar, devem fazer o credenciamento na SECTUR, até o dia 18 de fevereiro. É preciso preencher o formulário do edital e levá-lo junto dos documentos solicitados. A Secretaria está localizada na Rua 2850, nº 566, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

A avaliação das propostas será feita por uma Comissão de Credenciamento e Seleção, composta por no mínimo, cinco servidores municipais. Dentre os critérios de avaliação estão tempo de fundação, indumentárias, número de participantes, número de integrantes da bateria e participação nos desfiles. Já com relação aos trios elétricos, também é avaliada a potência.

Ao longo dos anos o Carnaval de Rua de Balneário Camboriú vem se fortalecendo, recebendo investimento e incentivo da Prefeitura para o evento. Desde 2018 a fiscalização se intensificou, Blocos, Escolas e Trios que se credenciarem incorretamente estarão sujeitos a multas e penalidades. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail izabella.maciel@bc.sc.gov.br.

No ano passado, mais de 140 mil pessoas aproveitaram as festividades carnavalescas de Balneário Camboriú. Crianças e adultos de todas as idades puderam frequentar e apreciar o melhor da programação. Ao todo, foram 21 blocos e trios elétricos que distribuíram diversão por onde passaram.

Compartilhe: