Central de Carreiras da Católica SC receberá premiação da ABRH

06/02/2020

Compartilhe este artigo:

A Central de Carreiras da Católica SC foi selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade. A entrega do reconhecimento está programada para ocorrer em 19 de março, em Itajaí.

A iniciativa de implantar um escritório de carreiras para atender e orientar alunos e egressos surgiu em 2017. Desde então, ocorrem divulgação de oportunidades de estágio e de vagas efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, orientação de carreira, simulação de entrevista de emprego e análise de currículos.

Atualmente, são 1.250 empresas parceiras. A organização que ainda não faz parte desse time pode se cadastrar na plataforma ou fazendo contato pelo telefone (47 3275-8241) e pelo e-mail (catolicacarreiras@catolicasc.org.br). Até dezembro de 2019, o sistema on-line contava com 4,6 mil acessos de alunos e 800 de egressos.

Além disso, a Central de Carreiras possui um espaço físico de atendimento na matriz, em Jaraguá do Sul, e atende as demais unidades como Joinville, Itajaí e Florianópolis. Os serviços estão ao alcance dos alunos e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades, nas modalidades presenciais e a distância, um público de aproximadamente 16,5 mil estudantes.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

Compartilhe: