Cerca de 750 metros lineares de tubulação de drenagem já foram instalados na cidade

29/03/2019

Compartilhe este artigo:

Nos três primeiros meses de 2019, já foram instalados cerca de 750 metros lineares de tubulação de drenagem em Balneário Camboriú. A tubulação de drenagem da Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, por exemplo, passou por alterações para evitar alagamentos. A Secretaria de Obras realizou o desvio dos tubos de drenagem para que sigam até a tubulação já existente na Avenida do Estado. A equipe do sistema viário já está executando a reposição do pavimento em asfalto na rua.

A Rua Peru, acima da Avenida Palestina, também teve melhoras com a implantação de novo sistema de drenagem, assim como o final da Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores, que também recebeu passarela para pedestres acima da galeria. Já na Rua 2.870, no Centro, foi executada a substituição de tubos da linha de drenagem que estavam quebrados, ocasionando alagamentos no local.

No Bairro dos Municípios, diversas ruas já tiveram a troca do sistema de drenagem. Um novo sistema de drenagem também está sendo feito no Bairro Nova Esperança, na região do Centro Educacional Municipal (CEM) de mesmo nome.

A partir desta segunda-feira (1°), a Secretaria de Obras iniciará a troca da tubulação de drenagem da Rua Araquari, localizada no Bairro Vila Real. A obra será executada entre Avenida Marginal Oeste e a Quinta Avenida. A nova tubulação substituirá a antiga, que está danificada. Após a obra na Rua Araquari, a previsão da Secretaria de Obras é trabalhar na tubulação da Rua 500, entre a Terceira e Quarta avenidas.

“Estamos focando nas obras de drenagem para minimizar os impactos de possíveis alagamentos e enchentes. Além disso, as Ruas Biguaçu, Blumenau, Brusque, Araranguá, Bombinhas e Corupá, entre a Quinta e Sexta avenidas, receberão novas bocas de lobo, também com o intuito de evitar enchentes”, disse o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes (Mazoca).

Compartilhe: