Cônsul-geral do Japão conhece Balneário Camboriú

22/03/2019

Compartilhe este artigo:

Nesta sexta-feira (22), o Cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, esteve em Balneário Camboriú. Durante a manhã, ele participou da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa onde explanou sobre o tema “Os Idosos no Japão”. Logo após, Kimura, acompanhado pelo secretário interino de Desenvolvimento Social e Turismo, Nelson Oliveira, conheceu alguns pontos turísticos da cidade.

Na sequência, foi recepcionado em almoço pelo vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, vereadores, representantes do trade turístico e de entidades de classe de Balneário Camboriú. Durante o encontro, o vice-prefeito apresentou o projeto de revitalização da Praia Central e discorreu sobre as potencialidades de Balneário Camboriú. O Cônsul-geral, que esteve pela primeira vez na cidade, se mostrou admirado pelo potencial turístico e da construção civil da cidade, bem como trabalho que vem desenvolvendo com as pessoas idosas. “Nunca estive aqui e fiquei impressionado com a grandeza de Balneário Camboriú, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O que mais gostei foi das construções e da praia”, contou.

Um terrário foi entregue à Hajime como lembrança da cidade, além de livros turísticos de Balneário Camboriú. Participaram do encontro, os vereadores David la Barrica e Marcos Kurtz; o secretário de Segurança, David Queiróz, a vice-presidente do Sindicato dos Hoteleiros (Sindisol), Dirce Fistarol, a vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Ciça Muller e o coordenador do Fórum das Entidades de Balneário Camboriú, Jaison dos Santos.

Compartilhe: