Coronavírus: Sanitização começou no entorno de pontos de atendimentos de saúde

24/03/2020

Compartilhe este artigo:

Nesta terça-feira (24), primeiro dia de sanitização e limpeza das ruas de Balneário Camboriú para conter a pandemia de coronavírus (COVID-19), o produto Veloplus Bactozol 80 foi usado no entorno do Hospital Ruth Cardoso, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Municípios, Hospital Maternidade Santa Luiza, Hospital da Unimed, Clínica São Lucas, UPA do Bairro das Nações, UPA da Barra, Unidade Básica de Saúde do Bairro Ariribá, Hospital do Coração, Posto de Saúde Central da Rua 1500, Unidade Básica de Saúde da Rua México, Terminal Rodoviário, Delegacia de Polícia Civil da Rua Inglaterra, Igreja Luz da Vida (onde estão alojadas as pessoas em vulnerabilidade social) e na Rua Angelina.

O produto, que tem ação desinfectante e higienizante, continua sendo aplicado nesta quarta-feira (25), por meio de caminhão hidrojato. Entre os locais que receberão a ação, estão o entorno de supermercados, praças públicas, parquinhos, bancos, principais ruas e avenidas da cidade.

A ação é feita por três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e pela empresa responsável pelo produto, a Fórmula, com sede em Brusque (SC), que doou o Veloplus Bactozol 80 ao Município. A água utilizada para os serviços é fornecida pela EMASA. O produto é o mesmo empregado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

Compartilhe: