Curso gratuito para micro e pequenos empresários do Turismo de Aventura e Ecoturismo está com inscrições abertas

28/07/2017
Capacitação de dois dias será na sede da Amfri, em Itajaí, e inclui as cidades da Costa Verde & Mar. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 4 de agosto

Compartilhe este artigo:

Nos dias 9 e 10 de agosto, pequenos e médios empresários dos municípios da Costa Verde & Mar terão acesso a uma capacitação sobre Turismo de Aventura e Ecoturismo. O curso concentrado será no auditório da Amfri, em Itajaí, e tem como objetivo profissionalizar ainda mais quem atua no setor na região, seja como empresário, gestor público, atendente ou outros agentes. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e devem ser feitas por meio de contato com o e-mail institutoalouatta@uol.com.br até a sexta-feira, dia 4.

Segundo a organização do evento, serão abordados itens como o panorama geral do turismo no Brasil, normas técnicas, perfil dos turistas, detalhes da visão econômica atual do setor, precificação em serviços, ética e hospitalidade, qualidade no atendimento, comunicação e gestão de crises, entre outros. Os inscritos também realizarão atividades práticas com foco no desenvolvimento de produtos e serviços.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, Rodrigo Fidêncio, destaca a importância do curso e convida os camboriuenses a participar. “É uma oportunidade de aprendizado e criação de relacionamentos. Conhecemos o potencial de Camboriú para se tornar referência no Ecoturismo e no Turismo de Aventura. Momentos como esse são muito importantes para o desenvolvimento desse potencial”, defende Fidêncio.

Quem conduz a capacitação é o sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Luiz Del Vigna. Durante os dois dias de curso, as aulas serão das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.


Compartilhe: