Déte Pexera arranca gargalhadas da comunidade no encerramento da Festa Nacional da Melhor Idade

25/03/2019
Rizzih apresentou a peça “Curticera” para cerca de mil pessoas no ginásio Irineu Bornhausen

Compartilhe este artigo:

A personagem Déte Pexera levou a comunidade às gargalhadas na noite deste domingo, dia 24, durante a apresentação da peça “Curticera”. Cerca de mil moradores assistiram ao stand-up comedy sobre a vida da protagonista vivida pelo ator Cláudio Pereira Junior, o Rizzih. O espetáculo, promovido pela Prefeitura de Camboriú com entrada gratuita, encerrou a programação da Festa Nacional da Melhor Idade (Fenami).

Na peça, Déte compartilha fatos sobre suas relações com o marido, filhas, sogra e a grande amiga Sônia, além de experiências pessoais – a primeira depilação a cera, por exemplo. O espetáculo, com cerca de 80 minutos, contou ainda com a participação de quatro moradores num quadro inspirado num programa de auditório. “A peça encerra a 1ª edição da Fenami com maestria. Estou completamente feliz em ver que cultivamos essa semente”, declarou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Ana Karolina de Espíndola, de 13 anos, assistiu a peça e pôde tirar uma foto com Rizzih. A garota entregou ao ator um desenho feito em menos de 4 horas, inspirado no último retrato publicado por ele nas redes sociais. “A paixão pelo trabalho começou quando o Rizzih começou a compartilhar os vídeos da Déte no Facebook. Sou muito fã. Sempre tentei ir a um show e só agora consegui”, compartilhou.

Outras atrações
Uma noite dançante animou os moradores que passavam pelo ginásio após a peça. O último dia da Festa Nacional da Melhor Idade teve aulas de aeróbica; contações de histórias, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc); aulão de ritmos, comandando por servidores da Prefeitura de Balneário Camboriú; e apresentações de dança açoriana com o grupo Alegria, de Porto Belo.

Compartilhe: