Emasa lacra água em estabelecimento na Barra Sul por bloquear medição do consumo

29/03/2019

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Na manhã desta sexta-feira (29), uma equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), realizou o lacre de água em um estabelecimento comercial na Barra Sul, localizado na Avenida Atlântica próximo à Rua 4600, por bloquear a medição do consumo de água.

Na última semana, quando o leiturista foi fazer a medição mensal, identificou que o hidrômetro estava parado e acreditando ser um defeito, fez a solicitação para a troca do mesmo. “Hoje, quando o técnico foi fazer a substituição do hidrômetro, percebeu que havia um arame bloqueando a medição do consumo de água”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto.

Como penalidade foi feito o lacre imediato e o proprietário autuado por ligação irregular de água, com multa de 2 UFM. Além disso, foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) para apurar eventual crime.

Pedidos de novas ligações só serão feitos se o consumidor tiver o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, pois evita fraudes.

Os consumidores que tiverem ligações cortadas ou canceladas devem procurar a sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação de água. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento). Pedidos de novas ligações só serão feitos se o consumidor tiver o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, pois evita fraudes.

Outros documentos necessários para o pedido:

• Certidão Simples do Imóvel (extrato da matrícula atualizado) emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade (obrigatório);
• Via original e cópia da escritura ou contrato de compra e venda do imóvel;
• RG e CPF do proprietário, original e cópia.

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