Fucam e Demutran definem estacionamentos de veículos em áreas próximas às cachoeiras

03/01/2020
Nesta sexta-feira, dia 3, pela manhã , foi realizada uma visita aos pontos mais frequentados para definir os locais de estacionamento e orientar os turistas

Compartilhe este artigo:

Uma equipe da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estiveram nesta sexta-feira, dia 3, percorrendo as áreas do interior mais visitada pelos turistas. Eles estiveram na Cachoeira do Gavião, na Limeira e na cachoeira Seca, nos Macacos. O objetivo da ação era delimitar os locais para o estacionamento de veículos e os pontos onde serão colocadas placas de sinalização e regulamentação.
De acordo com a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger, a medida se torna necessária, porque sem sinalização os motoristas estacionam por toda a parte prejudicando o trânsito e agredindo a natureza. “Trata-se de uma área de preservação permanente, com grandes belezas naturais que precisam ser preservadas. Além disso, os moradores da região sofrem, pois muitas vezes os veículos trancam totalmente a rua impossibilitando a passagem”, explica Liara.

“As placas de sinalização serão instaladas o mais rápido possível. Também vamos pedir o apoio da Polícia Militar na fiscalização das áreas. Com a regulamentação de locais próprios para estacionar a PM poderá multar os que infligirem a lei”, destaca o diretor do Demutran, Tiago Hinckel.
Durante a ação as pessoas que estavam nas cachoeiras receberam orientação de como proceder para usufruir das belezas naturais sem prejudicar o meio ambiente. Orientações como: recolher todo o lixo, não fazer fogo, cuidados com o volume do som e não colocar barreiras no rio. A presidente da Associação dos Amigos da Limeira, Sueli Venturelli, tem uma casa próxima a cachoeira do Gavião e disse que é muito importante esse trabalho “Fizemos questão de comprar uma área aqui há 25 anos só para preserva o local. Fiquei muito feliz em ver o pessoal da prefeitura fiscalizando e orientando”, comenta.

Locais para EstacionarCachoeira do Gavião - Na estrada Geral da Limeira o lado esquerdo da via poderá ser utilizado para estacionar os veículos. Na rua paralela, Benjamin Gardine, será proibido estacionar ao longo de toda via.Cachoeira seca - Estrada Geral dos Macacos serão delimitadas áreas específicas para estacionamento.

Compartilhe: