Hotel Monthez comemora 25 anos em Brusque

28/07/2017
Construído por um casal de empresários da cidade, o hotel proporciona uma verdadeira imersão na cultura alemã

Compartilhe este artigo:

Em 2017, o Hotel Monthez comemora 25 anos de atuação na cidade de Brusque. Construído por um casal de empresários brusquenses, Hylário e Evelina Zen, o Hotel possui uma vista privilegiada do município, localizado às margens da Rodovia Antônio Heil, espaço criteriosamente escolhido pelos fundadores, em uma área total de 41 mil metros quadrados, a 85 metros de altura. Além de todos estes predicados, o Monthez proporciona conforto na estadia e uma verdadeira imersão na cultura alemã, por meio de seu estilo arquitetônico e das comidas típicas do restaurante.

Depois de um período administrado pela empresa Blue Tree, o Monthez voltou, em 2008, para a administração da família Zen que, desde então, tem implantado inovações e trabalhado para manter o hotel um misto de tradição, cultura e modernidade. Tanto empenho tem dado certo: este ano o Hotel Monthez novamente ganhou a certificação do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Esta é a segunda vez que o Monthez recebe esta certificação, a primeira foi em 2015. O café colonial, conhecido além das fronteiras de Santa Catarina, acaba de comemorar 20 anos de atividades ininterruptas e também é certificado pelo TripAdvisor. “Agora estamos fazendo uma ampla reforma com o objetivo de oferecer mais conforto aos nossos hóspedes”, declara o gerente administrativo do hotel, Luis Felipe Zen Cherem.

Estrutura

A atual estrutura do Monthez é composta por 104 apartamentos, recepção, varanda, estacionamento, sala de carteado, piscina aquecida e externa, playground e academia. Além dos espaços já citados, o hotel conta, ainda, com quadra de tênis e poliesportiva, salão de jogos, trilha, restaurante e bar. Para comemorar a chegada dos 25 anos, o Monthez planeja uma reforma retrofit dos apartamentos, com um projeto já em execução para atender ainda melhor o seu cliente.

Eventos

O Monthez oferece um local ideal para eventos. São 12 salas climatizadas, de diversos tamanhos e formatos, para atender à necessidade específica de cada hóspede ou empresa, com equipe de apoio especializada e salas modulares que possibilitam a presença de até 350 participantes.

Uma das atrações turísticas que mais atraem os visitantes no Vale Europeu é a gastronomia diversificada. São 20 anos de atendimento ininterrupto de um delicioso café colonial, famoso não só pela qualidade, mas também pela variedade, mais de 60 itens, entre pães, patês, salgados, salgadinhos, panquecas feitas na hora, tortas, bolos, doces, sopas, sucos e alguns pratos da cozinha internacional. O café colonial é servido toda quinta-feira, das 16h30min às 23h, e todo segundo domingo do mês, das 17h às 22h.

Compartilhe: