Iniciam as oficinas para adequação e atualização do Plano Integrado da Orla

14/05/2019

Compartilhe este artigo:

A Prefeitura de Itapema iniciou nesta segunda-feira (13/05) as oficinas de adequação e atualização do Plano Integrado da Orla (Projeto Orla). Os encontros que são abertos a comunidade tem como objetivo definir a gestão do uso e ocupação da orla marítima do município.
Neste primeiro dia de oficina participaram representantes do Governo Municipal, do Poder Legislativo, da Secretaria de Patrimônio da União, representantes de associações de bairros e entidades e a população.
O projeto Orla desenvolvido pelo município de Itapema está em fase de ajustes e complementação de ações e projetos. Trata-se de um projeto no âmbito do Governo Federal que busca implementar uma política nacional que harmonize e articule práticas patrimoniais e ambientais com o planejamento de uso e ocupação do espaço que constitua a sustentabilidade natural e econômica da zona costeira do município.
“Esse plano municipal da orla prevê uma série de ações e medidas a serem implementadas a curto, médio e a longo prazo. Nestas oficinas iremos verificar e atualizar esse quadro de ações de acordo com a realidade que Itapema vive hoje”, explicou o instrutor habilitado do Projeto Orla, Pedro de Carvalho Nasser.
Próximos encontros. Os encontros abertos a comunidade seguirão nos dias 15,16 e 17 na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 120, no Bairro Centro, a partir das 14h.

Compartilhe: