Marina Itajaí serve de cenário para gravação de série sobre o mar

21/02/2019
A série “Mar Brasil” teve cenas gravadas na Marina Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. A gravação contou com a participação do velejador Vilfredo Schurmann e será exibida em emissoras de TVs nacionais.

Compartilhe este artigo:

Fevereiro, 2019. O diretor Bhig Villas Boas escolheu a Marina Itajaí para gravar cenas da série de TV “Mar Brasil”. Nessa sexta-feira (15/02), a equipe montou o set de filmagem em frente ao píer da Marina Itajaí, e gravou imagens com embarcações e a Baía Afonso Wippel ao fundo. O local serviu de cenário para entrevista com o velejador Vilfredo Schurmann.

“A Marina Itajaí é um grande atrativo da cidade que agrega mais ao mar. Está no local certo, em Itajaí, município que tem essa vocação náutica. Além da vista panorâmica do município, infraestrutura com energia elétrica, apoio da equipe de profissionais e um espaço que contribui para filmagens, escolhemos a Marina Itajaí porque a Família Schurmann tem uma ligação muito grande com o complexo náutico”, conta o diretor da série Bhig Villas Boas.

A Marina Itajaí é a casa do veleiro Kat, também fabricado na cidade. O complexo náutico foi palco, por exemplo, para a recepção da Família Schurmann após a Expedição Oriente, volta ao mundo de 812 dias.

Sobre a série de TV Mar Brasil

“Mar Brasil” tem direção de Bhig Villas Boas e é apresentado por Tamara Klink, filha do velejador Amir Klink que também participa como personagem entrevistada. Conta com a participação de renomados pesquisadores de Universidades Federais brasileiras. Terá cinco capítulos que abordarão questões como: mudanças climáticas, pesca industrial, turismo predatório, unidades de conservação e turismo de massa.

É uma produção da Ocean Filmes com o apoio da Set Com e patrocínio da Lei Audiovisual. Será exibida no Canal Futura e possui negociações com emissoras brasileiras em andamento.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 360 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Compartilhe: