Municipios da região da AMFRI somam 846 casos positivos e 14 óbitos por coronavirus

20/05/2020

Compartilhe este artigo:

Foto: cidade de Navegantes

Atualização do número de casos confirmados da Covid-19 nos municípios da AMFRI. As informações são atualizadas com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.

O Estado de Santa Catarina soma 5413 casos, 3072 curados e 91 óbitos, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (19).

A região da AMFRI soma 846 casos e 14 óbitos até o momento da divulgação deste boletim:

- Balneário Camboriú: a primeira vítima foi uma mulher de 81 anos moradora de BC, que estava na UTI do Centro desde o dia 05/04. A paciente era cardiopata. A segunda morte em Balneário Camboriú é de uma mulher de 74 anos que estava em tratamento em um hospital de Florianópolis e segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, a notificação do óbito chegou no dia 24 de abril.

- Camboriú: o município registrou três mortes por covid-19. A primeira trata-se de uma mulher de 75 anos e hipertensa. A segunda morte registrada é de um homem de 84 anos, interno de um Centro de Permanência de Idoso de Camboriú. O terceiro óbito registrado por coronavírus é de um homem de 56 anos que sofria de hipertensão e diabetes.

- Itajaí: o município registrou a primeira morte de uma mulher de 53 anos com COVID-19 no dia 4 de abril. No dia 11, foi registrada a segunda morte por coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 62 anos. No dia 23 de abril, o município registrou o terceiro óbito por Covid-19, de um homem de 65 anos.

- Itapema: primeiro óbito registrado no dia 22 de abril de um homem de 51 anos, morador de Itapema e atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- Navegantes: o município de Navegantes registrou no dia 13 de maio o primeiro óbito por Covid-19. A vítima foi uma mulher de 78 anos, portadora de hipertensão arterial, moradora do bairro São Domingos, que estava internada na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí. O resultado do exame de um homem de 81 anos, do bairro São Paulo, que morreu no dia 05 de maio com sintomas da doença, saiu no dia 14 de maio e confirmou que o idoso faleceu de covid-19. Com isso, o município contabiliza duas mortes pelo novo coronavírus.

- Penha: a primeira vítima foi uma moradora do município, de 69 anos, testou positivo para Covid-19 e faleceu no dia 17 de abril. A segunda morte no município foi registrada no dia 14 de maio. A vítima é uma mulher de 70 anos residente da localidade da Cohab.

- Porto Belo: Morador de Porto Belo, um homem de 86 anos acabou vindo a óbito na cidade de São José.

A região da AMFRI também chega a marca de 426 curados que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. No entanto, a contagem dos casos confirmados é acumulativa para fins estatísticos.

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - Instagram: @amfrioficial

Compartilhe: